Nonemar Vicentin de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Por favor, preciso de ajuda sobre um problema que estou tendo com um cliente:
Tenho um cliente que faz importacao e exportacao, tributado pelo Lucro Real Trimestral e que emite nota fiscal eletronica.
Em dezembro/10 ele comprou uma mercadoria no mercado interno na empresa Leroy Merlin e exportou essa mercadoria no proprio mes 12.
O caso é que a Leroy Merlin efetuou uma venda com cupom fiscal num valor acima de R$ 10.000,00, apos emitiu nota fiscal de venda em formulario serie 1 e nao na NF eletronica.
Alem disso a nota fiscal foi emitida com o endereco do meu cliente errado e sem a I. Estadual.
Quando a nota chegou ao escritorio a responsavel pelo departamento fiscal me disse que nao podera lancar a nota por estar com o endereço errado e tambem porque nao e eletronica. Diante disso gostaria de perguntar o seguinte:
1 - com relacao ao endereco errado e a inscricao estadual que faltou nao seria possivel fazer uma carta de correcao?
2 - o fato de lancar essa nota fiscal no livro, mesmo sabendo que deveria ser eletronica, pode gerar algum transtorno ao meu cliente?
3 - o que e pior: nao lancar a NF entrada sendo que a saida ja foi emitida e transmitida e a mercadoria inclusive ja saiu do pais, ou lancar mesmo nao sendo eletronica?
Por favor, preciso realmente da ajuda de voces, pois nao tenho muito conhecimento neste assunto.
Desde ja agradeco.
Assist. Contabil
Americana/SP