x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 877

Contribuíção Iss - periodo sem contribuir

Thiago Araujo

Thiago Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 18:23

Boa tarde pessoal,
Tenho uma empresa registrada há uma ano como Pousada, mas que também atendo como Restaurante, pois fica localizado na Praia e assim se torna a minha maior arrecadação.
Recolho FGTS e INSS dos meus funcionários, mas não recolho mas imposto nenhum, pois o municipio não me forneceu Alvará de funcionamento. Em Dezembro consegui o Alvará, daí estou providenciando solicitar os talões de NF para poder pagar o ISS, como também alterar o meu contrato social, para incluir bar e restaurante e pagar ICMS. ´
A dúvida é: e esse periodo que passei sem recolher nada, dá algum problema ?
E se eu vou ter que emitir 2 tipos de NF, serviços e vendas ?
Minha empresa é ME, enquadrada pelo simples Nacional.

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 13:57

Bom dia Gerente.
O fato de emitir uma NF com duas naturezas, (venda e serviços) não implica em nada na questão do enquadramento no SIMPLES, visto que é o valor do faturamento que determinará essa condição.

No tocante aos impostos, se a empresa esteve ativa e emitiu NF, é certo que deverá ser calculado e recolhido desde a primeira Nota. Na propria DAS, ja ocorrerá o calculo de diversos impostos inclusive do ISSQN. entretanto, é trabalho para o seu contador, pois precisa de certo conhecimento técnico, para fazer o correto enquadramento, observar a existencia de limites estaduais e municipais se existe, e alimentar o sistema.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.