Vanessa Guimaraes Rodrigues Domingos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalUma empresa com faturamento acima de 120.000,00 (simples nacional /comércio) que emite nota fiscal eletronica é obrigada a adotar o sistema de Cupom Fiscal?
respostas 3
acessos 637
Vanessa Guimaraes Rodrigues Domingos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalUma empresa com faturamento acima de 120.000,00 (simples nacional /comércio) que emite nota fiscal eletronica é obrigada a adotar o sistema de Cupom Fiscal?
Lopes
Ouro DIVISÃO 1Atualmente a legislação nacional permite que a NF-e substitua apenas a chamada nota fiscal modelo 1 / 1A, que é utilizada, em regra, para documentar transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas.
Não se destina a substituir os outros modelos de documentos fiscais existentes na legislação como, por exemplo, a Nota Fiscal a Consumidor (modelo 2) ou o Cupom Fiscal.
Os documentos que não foram substituídos pela NF-e devem continuar a ser emitidos de acordo com a legislação em vigor.
Ver Perguntas e Resposta n.º 04
Site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/assuntoagrupado1.aspx
Vanessa Guimaraes Rodrigues Domingos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalAgradeço a resposta!!!
Daniel Rego
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguem poderia me explicar melhor como funciona esse PAF/RN?Quais empresas aqui no RN estão obrigadas a ter cupom fiscal?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade