x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 719

nfe eletronica de serviços

MILTON FERREIRA PENNA JUNIOR

Milton Ferreira Penna Junior

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 18:31

Caros colegas

Tenho a seguinte dúvida, no escritório que eu trabalho tem um cliente que representante comercal, cnae 4614-1-00 e ele está obrigado a emitir a nfe modelo 55 em substituição a modelo 1 ou 1A, porém ele somente presta o serviço da venda,mas não fatura a venda e sim a empresa a qual ela presta este serviço.Portanto a minha dúvida é com relação a nota fiscal de serviço dele, como ela seria emitida eletronicamente se o programa do estado só tem o emissor direcionado a produtos e mercadorias.Já vi alguns sites de prefeitura que o serviço da emissão é feito on line no site da prefeitura, mas não é o caso da minha cidade.Podem ajudar - me.


Obrigado.

JOSÉ CARLOS DA SILVA

José Carlos da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 21:07

Caros senhores,boa noite. Preciso novamente da ajuda de vocês na questão de qual o certificado ideal p/emissão de NFS-e, pois tentei fazer o cadastramento da senha web para uma empresa, com o meu certificado e-CPF , porem todas as vezes o sistema pedia o e-CNPJ da Empresa em queistão. Agora foi adquirido o e-NCPJ para a empresa, mais eu ainda não consigo fazer o cadastramento no site da prefeitura-RJ. Pergunto: O que eu faço para emitir nota fical de serviço eletrônica com o e-CNPJ ?
Será que é porque a sede da empresa fica em ITABORAÍ-RJ. e não na Capital?
DESDE JÁ O MEU MUITO OBRIGADO.
José Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.