Hengtan
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente VendasBoa tarde,
Sou importador da cidade de Sorocaba no interior do estado de São Paulo. Faço importações China/Brasil, e geralemente sou o responsavel pela emissão de nf, pois o escritorio no qual trabalho diz não entender dessa parte de importação.
Pois bem, nos viramos bem até a implantacao da NF-e, sendo que, antes faziamos a mao as notas de entrada e saida, tivemos que mudar todo o sistema eletronico. Nosso grande problema é na parte de fazer a nota de entrada, pois temos pouco conhecimento de preenchimento do mesmo, e ainda ter que preencher a nota complementar, que conforme instrução da minha contadora, tenho que fazer uma nota normal de entrada dos produtos, e em seguida criar uma complementar, com o valor das despesas (frete, pagamento de aduaneiro..). Gostaria de um auxilio de voces para preencher essa nota, pois não tenho idéia do que preencher nos campos: "NA ABA DADOS - QUAL O NUMERO DE NCM, CFOP, UN. COMERCIAL, QTD. COMERCIAL, VALOR UNIT. COMERCIAL, UN. TRIB, QTD. TRIB., VAL UNIT TRIB; NA ABA TRIBUTOS QUAIS OS CAMPOS E OS VALORES QUE DEVO PREENCHER (ICMS/IPI/PIS/COFINS/II). Pois como se trata de uma nota complementar, tenho que especificar valores de transporte, aduaneiro, pagamento no porto, etc. portanto não sei como preencher os campos descritos."
Obrigado pela atenção.
Heng