x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 5.760

nota fiscal eletrônica ISS

JUNIOR

Junior

Prata DIVISÃO 3 , Analista Tecnologia
há 14 anos Terça-Feira | 1 fevereiro 2011 | 23:19

Boa noite.

Tenho uma empresa somente de prestação de serviço (ISS)?
Posso emitir nota fiscal eletrônica somente de serviço?

Vi aqui em Brasília-DF que não posso credenciar a empresa para emissão de nota eletrônica se ela tiver somente a atividade de prestação de serviço.

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 2 fevereiro 2011 | 09:49

Junior, então Brasília é diferente dos outros Municípios. Até onde eu sei, todos o Municípios do nosso país estão trabalhando com a NFe para serviços.

Gostaria de mais opiniões sobre o assunto. Alguém conhece algum município que não esteja utilizando a NFe ?

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 15:40

Temos uma filial de ensino de idiomas no municipio de Catu - BA e agora estão exigindo que a emissão de notas fiscais sejam eletronica.

Aqui em Alagoinhas - Ba. onde fica a Matriz, ainda não estão exigindo, não sei por que.

Quem pode me dar uma orientação, me dizendo o que fazer por onde começar?

Pedro

Paulo Peixoto

Paulo Peixoto

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 13:49

Pedro a Nota Eletrônica é uma realidade para todo o País. A Nota Eletrônica de Serviço é facultada aos municípios, ou seja, cada município determina quando e como vai ser utilizada. A tendencia é que todos os municípios do Pais entrem nessa onda.

Procure no site da prefeitura de seu município maiores informações sobre isso, pois como disse é facultada a cada um fazer da forma que entender.

Existe um padrão Nacional da Nota Eletrônica de Serviços, mas não é obrigatório o seu uso, a maioria dos municípios utiliza, mas sempre tem um ou outro que desenvolve o seu próprio padrão.

Abs,
Paulo Peixoto

Paulo Peixoto
DBconn Tecnologia
Consultoria em Contabilidade Digital
-------------------------------------------
Problemas existem, soluções também.
Juliana dos Santos

Juliana dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 11:31

Comecei a tomar serviços de Brasilia. O tomador me enviou nota fiscal eletrônica (do Estado). Recusei, pois imagino que em Brasilia há emissão de nota fiscal de serviços prestados. Procurei algum link pra enviar ao fornecedor a maneira correta de emitir nota fiscal de serviços, mas só encontrei dois anexos dizendo sobre o modelo 3 e 3a. Pergunta: Alguém sabe se esses modelos de nota fiscal ainda estão em vigor? Não há NF Eletrônica de Serviços em Brasilia? Ou, eu estou por fora e não sei que em Brasilia pode emitir nota eletrônica do estado para prestadores de serviços?

Juliana - Depto. Fiscal
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 13:44

Pergunta: Alguém sabe se esses modelos de nota fiscal ainda estão em vigor?

Boa Tarde Juliana, achei o seguinte artigo Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – Substituição Nota Fiscal Modelos 3 e 3-A espero que ajude.

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Bruno Onias de Oliveira Saturnino

Bruno Onias de Oliveira Saturnino

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 14:00

Ola,
Os modelos de NFS 3 e 3A ainda estão sendo utilizado. Desde novembro de 2011 o Governo do DF autorizou a emissão da NFSe, assim, somente os que acharem necessario emitem NFS-e,os demais continuam da forma que estava.
Obs. As NFS-e no DF elas sao emitidas no modelo 55.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade