Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBom dia.
Tenho uma empresa de brasilia que presta serviço em são paulo.
A nota fiscal eletrônica de são paulo é somente para empresas de são paulo?
respostas 4
acessos 1.070
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaBom dia.
Tenho uma empresa de brasilia que presta serviço em são paulo.
A nota fiscal eletrônica de são paulo é somente para empresas de são paulo?
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalComo assim Junior, explique melhor a situacao, para melhor analise, mas ja te adianto que transacoes interestaduais sao exigidas NFe.
Um abraco.
Paulo Peixoto
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)Sim Junior, a NFe de SP é somente para SP. Ja que a empresa prestadora do serviço se localiza em Brasilia, provavelmente no site https://www.brasilia.df.gov.br terá algum lugar para voce emitir a NFe de serviço. Caso não haja você deverá providenciar um programa de emissão de NFe de alguma empresa para emitir a NFe.
Abs,
Junior
Prata DIVISÃO 3 , Analista TecnologiaAqui em brasilia não tem a nota eletrônica de serviços.
Então vou ter que emitir usando o programa nota eletrônica 'normal'?
Por que fui informado aqui em brasilia que não posso fazer o credenciamento da empresa se tiver só prestação de serviço.
Então quer dizer que não posso emitir nota eletrônica apenas de serviço?
Paulo Peixoto
Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a)Junior, não sou expert no assunto, portanto o que eu disser deve ser consultado.
Pela lógica então, você deveria mudar o enquadramento da empresa para o ICMS mesmo não vendendo mercadoria. Desta forma a empresa poderia emitir uma NFe (aquela autorizada na RFB) apenas com os serviços prestados. E poderia ser utilizado o programa que a SEFAZ-SP desenvolveu. Este programa
Acho um absurdo se o que eu estiver dizendo for realmente verdade.
Abs,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade