Flavio Pinto
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá a todos!
Resolvi me cadastrar aqui no fórum porque estamos o escritório de contabilidade da minha empresa e eu, quebrando a cabeça para acharmos uma solução para o seguinte caso:
- Possuo uma empresa de varejo com 37 anos de vida. Nesses 37 anos, com as indas e vindas de ministros e pacotes econômicos, sempre conseguimos nos virar razoavelmente bem em relação à tributação, folha de pagamento, despesas e faturamento. Porém de uns anos para cá a margem de lucro vem reduzindo drásticamente. Até o atual momento.
Com a obrigatoriedade da implementação da NFEletrônica, nosso imposto deu um pulo de quase 100% em relação ao que vínhamos pagando até o final do ano passado. Somos uma empresa pertencente ao SIMPLES NACIONAL e, desta maneira, no varejo, nossa margem realmente é pequena, e agora ela negativou. Se continuar assim, não aguentaremos manter as portas abertas por mais de 6 meses e serei obrigado a fechar uma firma com nome limpo (coisa difícil de se ver no mercado), de 37 anos de história, e deixar 27 famílias na rua. Claro, sem mencionar o meu próprio ganha-pão.
É impressão minha ou o governo está minando a sua própria filosofia de geração de empregos? Com essa carga ABSURDA, fico imaginando quantas empresas quebrarão e quantas pessoas ficarão desempregadas.
Bom, agradeço a atenção e espero realmente achar uma solução para não ter de acabar com uma linda história e com a fonte de renda de tantas famílias.
Abraços e boa sorte a todos!
Flavio.
PS: Desculpem tomar o espaço aqui e o tempo de vocês. Não sou só eu quem está neste situação aqui na cidade e cada um está tentando tudo o que pode para achar uma solução viável.
Mais uma vez obrigado.