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NFe / NFp (sobre as reclamações)

Matheus Garcia

Matheus Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Terça-Feira | 8 fevereiro 2011 | 15:26

Boa Tarde.

Tenho um dúvida talvez um pouco mais fácil de se resolver do que imagino, porém procurei em outros forúns e não consigui respostas satisfatórias.

Partindo da idéia que todos sabem o que é a Nota Fiscal Paulista (NFP) e suas devidas retenções e atribuições no quesito crédito ao comprador, gostaria de fazer o seguinte questionamento:

No caso de uma compra ser efetivada e for emitida uma NFe (pelo estado de SP) com a aplicação da NFp e se, o comprador não conseguir resgatar o valor do credito no qual tem direito ele provavelmente entrara com uma reclamação junto a SEFAZ-SP. Antes da implantação geral da NFe, verificavamos no campo de contribuinte pelo arquivo do modelo A-1 (que no caso era aplicada), porém, a partir do incio da ultilização da Nfe (modelo 55) não sei visualisar aonde se encontram essas reclamações (ou se é automático já que a receita se encarrega de verficiar nota por nota).


Resumindo: Como faço para verificar reclamações sobre recuperação de crédito na NF paulista (por nota eletronica modelo 55).

Matheus Sanches Garcia

º Disciplina é liberdade
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 17 fevereiro 2011 | 09:05

Matheus, boa pergunta a sua, uma vez que com a NF-e nao é necessario efetuar o REDF, creio que é automatico os creditos, sendo assim nao deve haver reclamaçoes por parte dos compradores...
Pelo menos comigo nao há nenhuma reclamaçao (muitos reclamavam no estabelecimento antes de efetuar a reclamaçao junto a SEFAZ).
Acredito que por isso nao tem um local especifico para as reclamaçoes de credito das NF-e's...

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
Matheus Garcia

Matheus Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Quinta-Feira | 10 março 2011 | 18:57

Caroline Boa noite.

Segundo o site da Oculto/noticias-nfe/nota-fiscal-paulista.html" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">SISPRO, há a seguinte sitação:



O programa da Nota Fiscal Paulista se diferencia da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nacional porque oferece alguns incentivos aos consumidores para exigirem o cupom fiscal no momento da compra. Com isso, parte do valor do ICMS recolhido é transformado em créditos para os consumidores que informam o número do CPF e o cadastrado tem a possibilidade de transferir o dinheiro para a conta corrente, conta poupança, cartão de crédito, doação para instituições, transferir para outro CPF cadastrado ou utilizar os créditos para abater do IPVA.



Por esse motivo então não há concorrência de imposto entre ambas.

Muito obrigado pela atenção.

Abs.

Matheus Sanches Garcia

º Disciplina é liberdade
Matheus Garcia

Matheus Garcia

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 13 anos Sexta-Feira | 11 março 2011 | 10:07

Não entendi sua dúvida.


att
Matheus Garcia


NOTA DA MODERAÇÃO: Matheus, sendo o Fórum Contábeis de interesse comum entre a classe contábil, não se justifica ajuda por e-mail onde somente uma pessoa se beneficiará, em prejuízo à coletividade.
Por este motivo, sua mensagem foi editada.

Leia as Regras do Forum.

Matheus Sanches Garcia

º Disciplina é liberdade
Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 5 julho 2011 | 16:51

Boa tarde, Esse foi o tópico mais atual sobre NFP e reclamações que encontrei, espero que não tenha problemas postar nele.
Estou com o seguinte caso, a empresa emitiu Cupom Fiscal, o CPF do consumidor foi digitado, saiu na via do consumidor, porém no arquivo que é enviado para a NFP não aparece o número do CPF que foi registrado e isso claro gerou reclamação do consumidor.
Não sei como resolver essa situação, alguém já passou por algo parecido?
Eu entrei no site e justifiquei dizendo que sempre que solicitado pelo consumidor o CPF/CNPJ é informado no documento e se era possível a cliente apresentar cópia do CF para podermos tomar as providências necessárias, mas nesse caso, acho que vamos ter um bom problema...nem imaginávamos que não estava saindo os números nos arquivos enviados e agora?socorro?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Caroline Lemes e Leme

Caroline Lemes e Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 18 outubro 2011 | 09:27

Rose, não sei se voce já conseguiu resolver esse problema, mas como só li agora sua mensagem...Passei por algo parecido... para que o consumidor retirasse a reclamaçao e mesma fosse arquivada, conversamos com o cliente e emitimos uma nota (serie 1) com o CPF dele. A empresa arcou com os impostos incidentes sobre a nota fiscal para evitar a "dor de cabeça"... ou seja, a empresa pagou 2 vezes os impostos

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal

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