x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 9.664

Nf-e Referenciada

Valquiria Aparecida da Silva

Valquiria Aparecida da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 13:14

Olá a todos.

Estou com uma dúvida, quanto ao uso de nf-e referenciada.
Tenho um cliente que emite a nf-e de remessa para venda, e a de retorno dessa remessa (modelo 55);
então os vendedores saem com essa nota e efetuam as vendas e posteriormente as notas em modelo A-1.
Mas a maioria dos clientes dele não estão mais aceitando o modelo A-1,
posso emitir então uma nf-e referenciada dessa nota de modelo A-1?

Ainda não encontrei uma lei que especifique a legalidade, da situação .
Se existir e alguém puder me enviar fico imensamente agradecida.

Obrigada.

Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 14 anos Terça-Feira | 12 abril 2011 | 14:48

Valquiria,
Não sei se entendi bem o que você quer dizer com NF-e referenciada.

A NF-e referenciada não é para este tipo de operação. Ela é utilizada em casos de notas fiscais complementares, de acerto, etc... Nesta operação você terá apenas uma NF-e de saída, e posteriormente uma NF-e de entrada, que você pode referenciar a NF de saída.

Evandro Evangelista Porto

Evandro Evangelista Porto

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 14 outubro 2012 | 15:47

Como funciona a NF- referenciada?

As informações da NF em referência além de citar nas informações complementares tem algum outro campo interno do arquivo da NF-e para citar os dados da NF em referência?

XII - NF-e Referenciada em outra NF-e, registro que esta NF-e consta como referenciada em outra NF-e;

XIII - NF-e Referenciada em CT-e, registro que esta NF-e consta em um Conhecimento Eletrônico de Transporte;

XIV - NF-e Referenciada em MDF-e, registro que esta NFe consta em um Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais.";

Evandro E. Porto

ESCRITA FISCAL 2.0, elevando o nível do seu conhecimento!
https://go.hotmart.com/O4519486A

Entre no grupo TIRA DÚVIDAS - CONTÁBIL/TRIBUTOS
https://www.facebook.com/groups/511363215681920

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade