x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.317

Prazo NFE apartir de 01/04/2011

FERNANDO ALVARENGA

Fernando Alvarenga

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 15:40

Boa tarde colegas.
Estou com a seguinte duvida sobre prazo para emissao da NFE para empresa de comercio varejista de produtos de informatica que vendem para orgão publicos, para fora do estado e dentro do estado.
a minha duvida é a seguinte, a emissão de nf de venda para fora do estado esta obrigada apartir de 01/12/2010;
para orgao publico apartir de 01/04/2011;
e para dentro do estado esta obrigado se efetuar venda para outra pessoa juridica, sem ser orgao publico

desde ja agradeço a todos.

Andre Metz

Andre Metz

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 18 abril 2011 | 16:53

Se a empresa estiver enquadrada como emissora de NFe, ela deverá somente realizar movimentações com as mercadorias mediante a emissão de NFe, não importando se é uma movimentação estadual ou interestadual.

ELOIR PINHEIRO DE CAMPOS

Eloir Pinheiro de Campos

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 16:06

Boa tarde ! Urgente.
tenho uma empresa que esta obrigada a emitir nfe desde outubro.( CNAEsecundario 1623400, fabricação) que por não constar no "cartão" do CNPJ, não foi feito todo o processo para a emissão de nfe.
Quais são as consequencias?Como proceder para amenizar, denuncia expontanea?Muito obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.