x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 5.690

LAERCIO RICARDO FUENTES

Laercio Ricardo Fuentes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 09:41

Bom dia
Estou com o seguinte problema:

Tenho uma nota fiscal de um cliente que é uma panificadora que é do estado de São Paulo , e ele comprou um mercadoria de um fornecedor no estado do PR com os seguintes descrições:

produto granomix 101 sa - pré mix para panificação o seu ncm 21069090 e o CFOP 6101 aliquota da NF. de 12%.

A minha pergunta é:

Não encontrei este ncm do RICMS/SP existe diferencial de aliquota ICMS da mercadoria adquirida fora do estado SP , e outra observação o cliente é do simples nacional, terei que pagar a diferença de aliquota ?

Laércio Ricardo Fuentes
( Contador )
Ericke César Cruz

Ericke César Cruz

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Controladoria
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 10:09

Bom dia Laercio!

Mas este produto não entraria como aquisição de matéria-prima para o seu cliente?

Se for este o caso não há o que se falar em diferencial de alíquotas, pois conforme o art. 2º, Inciso VI, § 5º do RICMS/SP, o imposto incide somente sobre as entradas, em estabelecimento de contribuinte, de mercadoria oriunda de outro Estado destinada a uso ou consumo ou ao ativo permanente.

LAERCIO RICARDO FUENTES

Laercio Ricardo Fuentes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 12:24

Boa tarde

Ericke

Realmente a mercadoria é aquisição de matéria-prima, então neste caso não há diferencial de aliquota mesmo conforme artigo 2º, é uma dúvida que surgiu no depto fiscal do escritório, e não sabiam qual atitude tomar, mas agradeço ao esclarecimento.

Atenciosamente.

Laércio R.Fuentes.

Laércio Ricardo Fuentes
( Contador )
CELMA RIBEIRO

Celma Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Terça-Feira | 10 maio 2011 | 15:38

boa tarde! tenho um cliente que é industria e vende rações para bovinos e outros animais qual ncm deve colocar na nfe? procurei mas não achei uma lista completa da mesma .alguém sabe onde consigo?

Lucas Morais

Lucas Morais

Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) Informática
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 20:47

Cara Celma, existem diversos NCMs para rações animais. O seu cliente precisa passar algumas especificações sobre o produto que ele produz para fazer a correta classificação de NCM.

Um deles pode ser 2306.90.90, ou 2306.90.10, ou 2306.30.90 etc.

Se desejar pode usar um software que eu desenvolvi para busca e classificação de NCM no link abaixo:

http://datasaver.com.br/downloads/ncm_finder1_0.zip

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade