x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 16

acessos 49.999

CFOP Conhecimento de Frete

Roberto Anzola Alexandre

Roberto Anzola Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 14:34

Estou com uma dúvida sobre o CFOP de conhecimento de frete.

Estou numa indústria situada em Londrina-PR.

Solicitei uma transportadora também de Londrina-PR a coleta de uma mercadoria na cidade de São Paulo-SP.

Transportadora - Londrina-PR
Remetente - São Paulo-SP
Destinatário - Londrina-PR

O frete será FOB - pago pelo destinatário.

Aí aparece a dúvida. A mercadoria vem de fora do estado, mas a transportadora é do mesmo estado. Qual CFOP devo utilizar, 5.302 ou 6.302?

O fato do frete ser interestadual se refere à localização da mercadoria ou à localização da transportadora?

Agradeço desde já.

Maria Claudia Schwaigert

Maria Claudia Schwaigert

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 11:32

Bom Dia,

Estou com a mesma dúvida do colega Roberto.
Meu cliente é de SC, a transportadora de SC, mas coletou a mercadoria de SP para SC. Emitiu um CTRC com CFOP 5.353, porém, meu entendimento é que seria interestadual, 6.353.

A transportadora emitiu corretamente este CTRC com o CFOP 5.353, sendo que a mercadoria veio de SP até SC?

Obrigada desde já,

Maria Claudia Schwaigert
Paulo Pacher

Paulo Pacher

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 12:12

A nota é emitida de acordo com o estado da transportadora, se ela está em SC e vai entregar em SC o CFOP é o 5.353 caso vá entrega em PR, por exemplo, será 6.353.

A nota de venda de SP para SC é que vai ter o CFOP interestadual.

Paulo Ricardo Pacher
New Norte Informática - Questor Sistemas - Joinville/SC
Fone: (047) 3032-8600
Daniel Portella

Daniel Portella

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 6 maio 2011 | 16:58

Roberto Anzola Alexandre,

Observe que o CFOP não será 5.302 (Prestação de Serviço de Comunicação a Estabelecimento Industrial), e sim 5352 (Prestação de Serviço de Transporte a Estabelecimento Industrial.

Abraço!

Daniel Portella
Analista Fiscal, Professor e Estudante das Ciências Contábeis
FERNANDO 08980087979

Fernando 08980087979

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 15:35

Outra dúvida...no momento do registro como fazer:
No caso dessa empresa (transportadora )ser de SP e vai entregar no PR (destinatário) eu concordo com o CFOP 6352, agora como a empresa remetente (que contratou e pagou o frete )lança o CTRC uma vez que o cnpj da transportadora é de sp e o cfop é 2352???

Gisele Lima

Gisele Lima

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 17:15

Pessoal, boa tarde!

Preciso que me ajudem a identificar qual CFOP devo informar nas notas fiscais de saída tanto para pessoa fisica como juridica, sou empreendedora individual.

Tenho em mente apenas três hipoteses de notas fiscais de entrada:
1 compra de produtos com ST
2 compra com ST e IPI
3 compra sem IPI e sem ST

Os CFOPs das notas de entrada serão informados obrigatóriamente pelo emitente da nota, ou seja, pela empresa fornecedora do produto?
Quais CFOPs devo informar na nota de saída?

Att.
Gisele Lima

Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2013 | 10:08

Claudio bom dia

Devera usar o CFOP 6.932 - Prestação de serviço de transporte iniciada em unidade da Federação diversa daquela onde inscrito o prestador.

Espero ter ajudo um abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: