Fabio Luis
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ProgramadorPessoal, boa tarde!]
Sou programador de sistema, e não tenho muito conhecimento da parte tributaria. E fico "caçando" respostas para minhas dúvidas na internet, além de consultar um site de Consultoria.
Voce podem me dar uma ajudar com o diferencial de alíquotas de ST. Fizemos uma tratativa no sistema em que é determinado no cadastro do Cliente se ele é contribuinte ICMS, cons. final, isento de st... enfim, qd realizado uma venda para esse Cliente(interestadual), e o produto tem st, o sistema já calcula o diferencial de aliquotas corretamente, até aí td bem. O problema é quando é uma venda para um Cliente em que o Estado não tem Protocolo firmado, aí não deveria calcular esse diferencial mesmo que o destinatário seja consumidor final e contribuinte, correto?
Exemplo, venda para um cliente de Pernambuco que não tem Protocolo firmado entre os Estados, esse diferencial não pode ter para nenhum Cliente de Pernambuco Consumidor Final e Contribuinte de ICMS? Ou para alguns sim e outros não? Ou isso depende do produto?
Por favor, podem me dar uma LUZ! To ficando doido já..
Grato!