Florindo E. Junior
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteOla, sou comerciante e tenho uma duvida...Estive com meu contador essa semana reclamando o tanto de imposto que tenho pago, Hoje todas as nf sao eletronicas e lançadas automaticamente. A minha duvida que o contador diz ser assim mesmo é o seguinte.
Hoje o contador me disse que se compro de uma empresa um item que possui ST e não esta sendo cobrado na nf, eu tenho que paga-la. Acontece que compro de Atacadista itens que tem ST mas nao discrimina na nf pois o atacado ja pagou quando comprou, mas meu contador disse que como não esta especificado na NFE tem que pagar mesmo assim dos itens que possuem ST...Outro caso é de uma empresa que me vende só potes de vidro, e na nfe não consta st pois ele não fabrica o vidro, apenas as tampas dos frascos. Os vidros ele compra pronto e ja paga st para a empresa de vidros, apenas coloca tampa e me vende. na nf não vem cobrando St pois ele ja pagou e incluiu no preço. Meu contador insiste em dizer que mesmo não cobrando na nf eu tenho que pagar a St, e que eu tenho que ter a guia do pagamento desta st do fornecedor para não precisar pagar.....Putz q duvida, quem ta certo e quem ta errado??? Me ajudem por favor...