x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 836

Transf. Matriz-Filial SC para o RS

Anderson Zilli

Anderson Zilli

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 27 junho 2011 | 09:29

A empresa em que trabalho possuiu duas lojas, uma fica em SC e a outra no RS. As duas empresas estão no simples nacional e transferem mercadoria entre si (CFOP 6.152). Minha dúvida é quanto a CST que devo utilizar, pois segundo o pessoal da minha contabilidade, a CST que se enquadra no nosso caso é a 900 e que para essa CST a base de cálculo de ICMS tem que estar zerada, mas o pessoal que desenvolve o nosso software diz outra coisa. Qual a relação de CST e CSOS? Talvez seja isso que esteja nos confundindo um pouco. No momento estamos usando a CST 900 e nossa NFe sai com a base de cálculo zerada e colocamos a seguinte observação nas informações complementares: "DOCUMENTO EMITIDO POR EPP OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL - LC 123/2006". Desde já agradeço a ajuda dos amigos.

Flávia Caveari

Flávia Caveari

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 07:58

Uma empresa com matriz no estado do Espírito Santo, abriu filial no estado do Rio de Janeiro em Araruama e agora abrirá outra filial no estado do Rio, essa inscrição deverá ser feita em Araruama ou no respectivo município?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.