x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 993

Paulo Victor

Paulo Victor

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 14:56

Bom dia,

Há alguns dias, o sistema da empresa ficou fora do ar, ficamos, assim, impossibilitados de emitirmos as Notas Fiscais Eletrônicas, assim os clientes ficaram sem poder efetuar suas compras.

Portanto, visando a satisfação dos nossos clientes, gostaria da colaboração de vocês me informando se é possível efetuar a venda de alguma outra maneira?

Att

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:03

Bom dia Paulo Victor

Uma vez que se é emitente de NFe, não existe outra forma de emissão de NF que não seja este modelo. O problema da empresa ter ficado fora do ar foi em relação a comunicação ou ao sistema emissor da NFe? Por que se foi em relação a comunicação (internet) você poderia usar o formulário de segurança que permite a circulação normal da mercadoria e após sanar o problema de comunicação, você faria a transmissão dos arquivos.

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
Marcelo Pereira Damasceno

Marcelo Pereira Damasceno

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 09:07

Olá paulo, oque o Enides disse esta correto, mas verifique se o problema foi (internet) ou com o emissor de NFe pois se for use o formulário de segurança, que depois o Sr, poderá fazer a transmissão dos arquivos normalmente.


abraço

Marcelo Damasceno
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 13:49

Vale lembrar que o formulário de segurança obedece a legislação específica o qual em muitos casos não compensa pela rigidez fiscal (fiscalização mais atuante), por ex.: nossa empresa prefere segurar o faturamento 1 ou 2 dias a ter que ficar adotando procedimentos que podem culminar em Autos de Infração) - agora se seu volume e sua atividade não permite este tipo de trabalho, faça o pedido do FS para utilização.


Att..


Mazzetto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade