x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 19

acessos 8.117

CC-e ( Carta de Correção eletrônica )

Everton Ferreira da Silva

Everton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 08:59

17/05/2011 - Publicados NT 2011.003 e novos schemas XML definindo alterações no evento da Carta de Correção (CC-e)

Publicados NT 2011.003 e novos schemas XML definindo alterações no evento da Carta de Correção (CC-e)
Assinado por: Coordenação Técnica do ENCAT

´´Quero saber se ja esta disponivel,algum programa para instalação para CC-e ( Carta de Correção eletrônica).``

Willian Cheng

Willian Cheng

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 11:19

Tenho ciência de que há novos schemas XML para as ocorrências de CC-e, mas eu não acho esta "maldita" opção em lugar nenhum do Emissor Gratuito de NF-e.

Convenhamos, o software ser gratuito não significa que ele deve ser mal feito. Como contribuintes merecemos muito mais do que isto!

Juciê Freitas da Naponucena

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 17:10

Boa tarde, Prezados Colegas.

Eu vi isso ontem. Quando entra no programa e entra em gerenciar notas fiscais, e faz a pesquisa onde aparece todas as notas fiscais emitidas, quando escolhe uma aparece a opção da cc-e na parte de baixo onde consta a opção para imprimir danfe, chave de acesso.... Estou usando a versão mais recente.

Espero ter ajudado.

Att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Willian Cheng

Willian Cheng

há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 18:31

Não estou duvidando de ninguém deste fórum. Amanhã eu irei procurar com mais atenção quando chegar a empresa. No entanto me causa estranheza o texto abaixo extraído do blog de José Adriano, que transcreve uma resposta fornecida por um representande da Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte:

Resposta à consulta RN - CC-e e software gratuito Emissor de NF-e
Postado por News em 4 julho 2011 às 11:57

Cara Consulente,

A Carta de Correção em papel, disposta no art. 415-A do RICMS/RN, pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão de documento fiscal, desde que o erro não esteja relacionado com as variáveis que determinam o valor do imposto, tais como: base de cálculo, alíquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação; a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário; e a data de emissão ou de saída.

O Projeto Nota Fiscal Eletrônica prevê a implementação da Carta de Correção eletrônica – CC-e, cujas especificações técnicas foram definidas, inicialmente, na Nota Técnica nº. 008/2010, e aperfeiçoadas pela Nota Técnica nº. 003/2011, que substitui o conteúdo da NT 2010/008.

Entretanto, ressalte-se que a funcionalidade da Carta de Correção eletrônica (CC-e) ainda não está disponível na versão 2.0.9 do software gratuito Emissor de NF-e, válido para a versão 2.00 da NF-e.

Atenciosamente,

--
Luiz Augusto Dutra da Silva
Representante do RN no GT48 - SPED FiscalGrupo Gestor do SPED
Coordenadoria de Fiscalização
Secretaria da Tributação
Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Fonte

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 19:41

Boa noite, Prezados Colegas.

Me desculpe pela a informação incorreta, existe sim a opção da carta de correção no programa gratuito, porém, está apenas na versão de testes e não na versão de produção, pois estava fazendo alguns testes em uma empresa e acabei me confundindo no momento de passar a informação. Mil desculpas. Sei que os colegas passaram o dia todo buscando esta informação.

att.

Juciê F. da Naponucena
Técnico em Contabilidade
https://www.jncontabil-mg.com.br
Felippe

Felippe

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 6 julho 2011 | 21:00

Boa noite senhores,

A carta de correção eletrônica está prestes a ser lançada em ambiente nacional.O projeto vem andando muito bem e está previsto para entrar em "ação nos próximos meses".Não tenho nenhuma informação a respeito de programas que serão disponibilizados, entretanto creio que de forma gratuita, como é feito com o emissor de nf-e, será implantando um programa para tal.
Além dessa novidade, está previsto a nota fiscal eletrônica avulsa, projeto que visa as pequenas empresas.Sobre esse não tenho nada a acrescentar, além da notícia da sua criação.

Atenciosamente,

Felippe Caetano da Rocha

Willian Cheng

Willian Cheng

há 13 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 10:36

Felippe Caetano da Rocha,

Este é exatamente o objeto de discussão deste tópico. A CC-e será uma função dentro do Emissor Gratuíto de NF-e, no entanto ela ainda não faz parte do aplicativo de produção, mas a mesma já existe na versão de testes do aplicativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade