x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.027

Paula Rocha

Paula Rocha

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 20:38

Meu cliente faz uma operação que é remessa de demonstração em eventos, hoje utilizamos a CFOP de remessa de demonstração mesmo e colocamos no cliente o nome da pessoa que faz o transporte da mercadoria, gostaria de saber se posso utilizar a própria empresa como cliente ou se existe algum outro CFOP que posso utilizar neste caso, estive pensando no 5949, alguém sabe me dizer?? Grata
Paula

Jander Domingos Negreiros

Jander Domingos Negreiros

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 12 anos Sábado | 9 julho 2011 | 13:46

Boa dia Paula

Desculpe pela demora na resposta em sua questão.

Mas olha é o seguinte, para vc enviar uma NFe, tem de ligar lá para o organizador do evento pegar o CNPJ deles, e gerar a NFe com o destinatário ou organizador do evento, com os dados do endereço, pavilhão "x" estande "y" .

Mas olha colocar outro destinatário como a empresa transportadora pode trazer mais complicações pois este não é de fato o estabelecimento destinatário oq pode trazer´risco perante ao fisco.

Não esqueça de inserir no campo dados adicionais os textos do ICMS e do IPI:

ICMS : "Isenção do ICMS nos termos do artigo 33, anexo I, do Decreto 45.490/2000 - (RICMS/SP)".

IPI : "Suspensão do IPI nos termos do artigo 42, inciso II do Decreto 4.544/02"


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.