x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.163

Nota fiscal de venda de jogos para computador

Allan Moreira

Allan Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 22 julho 2011 | 17:36

Bom DIA, TARDE e NOITE:

Vamos lá:

Quando uma empresa do RJ compra de uma empresa de SP um Jogo de computador para revender, a nota fiscal de compra vem assim:

produtos: CFOP: 6102 - suporte informativo R$ 1,00
Serviço: CFOP: 6933 - "o nome do jogo" R$ 10,00

total de produtos: R$ 1,00
total da nota: R$ 11,00

lembrando que é uma nota fiscal eletronica vinda de SP.

no meu municipio tiramos nota de serviço no talão e tiro de mercadorias em Cupom fiscal e ou eletrônica.

Minha duvida é a seguinte:

Como dou entrada nessa mercadoria e serviço, já que uso um programa e minha nota fiscal de serviço é no talão?
No caso da venda eu tenho que tirar uma nota de mercadoria (cupom ou eletrônica) e tirar tmb de serviço no talão?

Estou enquadrado no Simples Nacional.

desde já obrigado

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 10:51

Allan, nao entendi muito sua questão, no caso sua empresa é comercio e serviço né, e você usa o bloco de notas para lançar as saidas de serviço e a nfe ou cupom fiscal para lançar as saidas de venda - procedimento correto, na entrada desses jogos eles já vem gravados no cd/dvd né? eu tenho o conhecimento que esses jogos entraria como produtos para comercialização no caso vindo de fora do seu estado 2102. Eu nao entendi a descrição que você fez dos produtos que vem em nota pra você

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil
Allan Moreira

Allan Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:14

Boa tarde Marcos, o jogo já vem gravado EX: Fight Simulator ( Fabricante Microsoft), na nota vem no caso de SP que tem nota fiscal de serviço eletronica, tudo numa nota só:
produtos: CFOP: 6102 - suporte informativo R$ 1,00
Serviço: CFOP: 6933 - "o nome do jogo" R$ 10,00

total de produtos: R$ 1,00
total da nota: R$ 11,00

A duvida principal é se eu tenho que tirar uma nota de produtos e outra de serviço? ou só a de produtos para venda consumidor final?

tentei explicar melhor, veja se entende a minha duvida.

desde já obrigado

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 27 julho 2011 | 15:33

hum, intao a nota que voce emitira sera a de venda ao consumidor final, e prest. de serviço que voce paga na nota de entrada voce pode imbutir no seu produto final entende, nota de serviço voce emiti quando voce faz algum tipo de serviço no seu caso por exemplo uma manutençao em algum aparelho e tals, espero ter ajudado ate logo.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.