x
2011-07-28T17:16:59-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 917

Substituição Tributária interestadual autopeças

há 8 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 17:16

Boa Tarde carissimos,
Estou ´com o seguinte caso:O cliente é revendedor de autopeças, participante do Simples Nacional, com substituição Tributária no estado de SP.
O mesmo decidiu participar de pregões eletrônicos pelo Brasil, e sua dúvida é como deve ser a tributação perante os outros estados.
Me mandou editais do RJ, SC, PR, MT, GO, MS E RS. A dúvida é: Como procede a tributação do icms desses produtos quando chega no RS e nos outros estados, vez que os mesmos produtos tem substituição tributaria no estado de origem (SP), onde quem contribui são os distribuidores que pagam a substituição para as fabricas. O cliente é revendedor, e gostaria de saber como deve calcular o icms para agregar no preço, resolveu procurar assessoria pois perdeu um pregão em SC, por desconhecimento dessa parte e agregou mais valor do que deveria.
Muito obrigada!!!
att
Patricia Fabris

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.