x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 6.344

Cancelamento NFE, fora do prazo, CFOP 7.949

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 14:10

Boa tarde a todos!!

Um cliente emitiu semana passada uma NFE com o CFOP 7.949, tratando-se de uma nota de prestação de serviços, para clientes Italianos.
Porém houve um desacordo entre as partes, e a nota precisaria ser cancelada, entretanto já passou o prazo para cancelamento da NFE.
De acordo com instruções, quando encerra-se o prazo de cancelamento, deverá emitir uma NFE de entrada.
Para NFE com esse CFOP também deverá ser emitida nota de entrada?? Minha dúvida se deve a natureza da nota, pois é serviço e não mercadoria.

Qual o melhor procedimento?

Atenciosamente,

Paula

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 julho 2011 | 14:34

O CFOP 7.949 tem como natureza de operação " Outras saída de mercadoria ou Prestação de serviço não especificado".

Sendo assim, nada mas justo que a entrada também seja genérica.Ou seja, CFOP 1.949- Outras entradas, simplesmente.

Anexo V do RICMS/SP.


Ok.

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade