x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 2.110

Remessa para locação (nf eletrônica)

Angelo

Angelo

Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Operações
há 13 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2011 | 13:46

Boa tarde, me chamo Angelo e sou novo no fórum.

Trabalho em uma empresa que faz locação de equipamentos para descarga de navios. Tais equipamentos viajam através de nota fiscal simples remessa.

Tivemos problemas em 2 estados diferentes, alegando que a nova legislação obriga a emitir tais notas pelo sistema eletrônico de NF. Já temos o cadastro no Serasa Experian para NF-e, porém estamos com dificuldade para emitir a NFe.

Achamos um programa gratuito de NF-e, mas acredito que este programa seja apenas para emitir NF-e referente a importação/exportação, vendas, etc.

Existe algum programa para emissão de NF-e de nossos produtos?
O CFOP que utilizamos é o 6949, natureza da operação REMESSA PARA LOCAÇÂO.

Agradeço antecipadamente á todos pela atenção,

Angelo.

Raffael Trovão

Raffael Trovão

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 20:23

Angelo, boa noite!

Realmente você está obrigado a emitir NF-e, conforme Protocolo ICMS 42, de 03/07/2009, segue trecho:

Cláusula segunda Ficam obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, modelo 55, em substituição à Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, a partir de 1º de dezembro de 2010, os contribuintes que, independentemente da atividade econômica exercida, realizem operações:

I - destinadas à Administração Pública direta ou indireta, inclusive empresa pública e sociedade de economia mista, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios;

II - com destinatário localizado em unidade da Federação diferente daquela do emitente;

III - de comércio exterior.

O programa emissor gratuito da NF-e, disponivel para download no site: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx resolverá seu problema, basta apenas fazer os devidos cadastros e emitir suas remessas.

Obs.: Verifique o seu credenciamento junto a SEFAZ do seu estado.
Obs.: Será necessário transmitir 10 testes (sem validade jurídica), só depois dos testes você poderá emitir NF-e com validade jurídica.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade