x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.041

ST comercio auto peças

kelli sales

Kelli Sales

Bronze DIVISÃO 4, Assistente
há 12 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2011 | 20:38

ola colegas,após ler, ler, ler e não entender... ref loja de peças novas para autos empresa optante pelo simples nacional esta implantando ecf o cliente quer q eu va ate a loja para implantasr no sistema as aliquotas st com o ivast ajustado. mas, pelo q entendi cada peça tem um ivast estou totalmente pérdida se aluguem puder me ajudar desde ja agradeço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 09:34

IVA DE PEÇAS EM SP

fabricante de veículos automotores 26,50%


fabricante de veículos, máquinas e implementos agrícolas ou rodoviários, cuja distribuição seja efetuada de forma exclusiva, mediante contrato de fidelidade 26,50%



atacadista de peças controlado por fabricante de veículo automotor, que opere exclusivamente junto aos concessionários integrantes da rede de distribuição do referido fabricante, mediante contrato de
fidelidade 26,50%




demais casos 40%

As lojas de vendas de peças em SP se enquadram nos 40%, diferente disso só nos casos colocados acima.




Criei uma planilha do excel com as nomenclaturas, descrição dos produtos e IVA's, tudo muito facil de achar se o produto é ST e seu respectivo IVA, neste planilha é possivel pesquisar as seguintes categorias de produtos:

Autopeças, medicamentos, papel, bicicletas, lampadas elétricas, pilhas e baterias, fonográficos, papelaria, materiais de construção, instrumentos musicais, ferramentas, brinquedos, artefatos de uso doméstico, produtos de limpeza, colchoaria, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, máquinas e aparelhos elétricos, perfumaria e higiene pessoal, indústria alimentícia, materiais elétricos, ração animal tipo pet, frutas e sorvete.


Válido apenas para SP.


Solicitar através do e-mail: @Oculto

carlos oliveira

Carlos Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 10:36

Bom dia colegas, estou com precisando de uma ajuda:
Estou abrindo um comércio de autopeças OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL que ira vender tanto para pessoa fisica consumidor final, como para outra empresa que executa serviços de reparação de autos. A duvida é precisa emitir nfe eletronica ou pode ser a nf online, e a maior dúvida é em relação a ST a empresa ira compra de São Paulo e vende aqui mesmo em São Paulo vai ter que pagar ST ?
Grato pela atenção e tenha um ótimo dia.

Flavia Domingos

Flavia Domingos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 16:54

Carlos,

O uso da NFe é para empresa q for revender a sua mercadoria
O ECF é para consumidor final.
NFe on line?? Vc esta tentando dizer Emissor Gratuito? Se for, pode sim. Para melhor organização na sua empresa, é melhor um bom soft.
Terá q verficar se a mercadoria aí em SP tem ST. ..eu acredito q sim.
Se vc comprar de quem já reteve, vc revende sem ST. Caso compre de quem não fez a retemção, quem recebe a NFe tem q fazer na entrada.

Espero ter ajudado!

Flavia Domingos
[email protected]
(21) 7701-4458
Nadia Alves da Silva

Nadia Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Tributário
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 10:59

Bom dia Carlos.

Se a empresa estiver enquadrada no CNAE 4530703, ela ainda não está obrigada a emitir NF-e.

Quando a NFVC, você está se referindo a NF emitida dentro do site da NF Paulista é isso?

Se for esse o caso, não vejo problema, tendo em vista que se você mandar confeccionar talões modelo D1, após emitidas, vc terá que escriturar todas essas notas no site da NFP.

Abraço!

"Whatever you give to life, life gives you back"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.