x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.342

NF de Devolução

Rosimere Vasconcelos de Oliveira

Rosimere Vasconcelos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 08:38

Bom dia!

Sou Simples, empresa de Prestação de Serviço. não tenho NFe. Fiz uma compra, e terei que fazer a Devolução de um Produto. Como devo agir, pois a NF de compra que fiz e eletrónica o fornecedor tbm e optante do Simples.
Posso usar NF avulsa? colocando "saida" , "devolução de mercadoria" e usar o CFOP 5202. Posso nas informações complementares colocar o nº da NFe e informar que é parcial?.

Bjs.

José Renato Rodrigues

José Renato Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 08:41

Ola, Rosimeire
se vc não estiver obrigada a emitir nf seu fornecedor devera fazer uma nf de entrada e com esta coletar a mercadoria.

ou seja, ele faz a nf ref a devolução.

a humildade vai adiante da honra
José Diego Oliveira Silva

José Diego Oliveira Silva

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 13 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2011 | 08:50

Rosimere Vasconcelos De Oliveira,

Somente completando a informação fornecida pelo José Renato,

Caso seja necessário o transporte da mercadoria, vá ao posto fiscal e solicite a emissão de uma nota fiscal Avulsa... Geralmente eles cobrar para emitir uma NF dessas... Alguns Municipios cobram até R$ 15,00 por Nota...

O CFOP correto vai depender do destino deste material no seu estabelecimento...

Nos informe se ele foi comprado para ser Ativo, utilizado na prestação do serviço, Uso e consumo...etc

José Diego
Coord. Adm/Fin/Fiscal
R&D Mediq
Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Faturista
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 13:02

Olá amigos,

Tenho uma situação que pra mim é nova:

Preciso de fazer uma espécie de devolução de material de uso e consumo.
no entanto, a mercadoria que estou devolvendo já teve até uma nota de retorno de conserto.
Estamos devolvendo de acordo com uma negociação entre empresas.

devo utilizar o CFOP de devolução mesmo ou enquadra-se em alguma outra situação?

fico no aguardo.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade