x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 17.595

Recalculo de ISS.

Thiago Peixoto dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 20:46

Boa Noite Srs...
Eu gostaria de tirar uma dúvida.
Estou precisando recalcular um ISS vencido hoje, porém eu tentei recalcular pelo DAMSP e não consegui, pois solicitou emitir pelo portal da prefeitura.
A minha dúvida é a seguinte: eu preciso cancelar essa guia para poder recalcular a mesma para a data de amanha ?!

Desde já agradeço.

Contato: 98360-2996
ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Terça-Feira | 13 setembro 2011 | 10:59

Thiago, bom dia!

O detalhe é: vc já está emitindo nf eletronica??se sim deverá emitir pelo portal da Prefeitura, próprio para NFe.Agora se vc não é obrigado a emitir NFe ai sim deverá emitir DAMSP.

Portal

6.5 - É possível emitir a guia de recolhimento após o vencimento do ISS?

Sim. Cancele a guia vencida e emita nova guia com valor e vencimento atualizados. A nova guia será emitida com os acréscimos legais.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

W. RICARDO

W. Ricardo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 09:52

Thiago, bom dia!

A guia que você quer emitir é de serviços tomados correto? A prefeitura de São Paulo solicita que quando o pagamento não tenha sido efetuado na data de vencimento e necessite ser recalculado a guia emitida anteriormente seja deletada para liberação de uma nova guia que será recalculada na sua nova emissão, caso precise fazer DAMSP aparte para recolhimentos não destacados e que sejam devidos ai deverá usar o gerador de guias DAMSP , verifique e confronte as notas fiscais eletrônicas com o relatório da prefeitura, para ter a certeza que estão correto os impostos destacados no mesmo, este relatório de serviços tomados é elaborado pela prefeitura mais quem indica o recolhimento ou não do imposto é o prestador, portanto poderá conter erros. Na guia elaborada pela prefeitura irá conter apenas notas fiscais eletrônicas caso haja outro tipo de notas fiscais de serviços que não sejam de são Paulo ou que não sejam eletrônica o imposto deverá ser recolhido pelo DAMSP.

W. Ricardo

W. RICARDO

W. Ricardo

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Tributos
há 13 anos Quarta-Feira | 28 setembro 2011 | 10:04

Perfeito Thiago conforme meu amigo Rogerio acima caso ainda tenha duvida por gentileza deixe sua mensagem que iremos ajudar afinal estamos aqui para isso e não para competir quem é o melhor ok.

Abraços.

W. Ricardo

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 09:01

Sr W. Ricardo,

Seja bem vindo ao Forum!!!

Em nenhum momento cheguei a pensar em competir com alguem, até porque nessa nossa atividade nem temos tempo para isso.
Acredito que você também não iria se cadastrar em um Forum de ajuda para isso.
Portanto caso em algum momento você se sentiu ofendido, eo peço desculpas.
Afinal todo dia eu aprendo alguma coisa nova e não tenho capacidade de debater e discutir com ninguem, somente concordo ou discordo de algumas respostas devido nosso dia a dia de trabalho, e por varias vezes eu estou errado.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade