Val
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa Noite!
A empresa que trabalho está realizando um orçamento e depende de algumas respostas minhas para que possam definir o valor dos produtos.
Somos uma empresa Comércio - Simples Nacional e estamos no estado de SP.
Vamos fazer uma venda para uma empresa que fica no Paraná, porém o material será entregue em uma Obra no Mato Grosso do Sul.
1) Como devo tirar a NFe?
1.1) É somente alterar no campo local de entrega diferente do destinatário? 1.2)E nas observações adicionais devo colocar alguma descrição?
2) Por ser em estados diferentes tenho que pagar algo?
Ex.: Uma vez vendemos para o MS e qdo a mercadoria chegou na divisa o nosso cliente foi acionado para pagar uma multa! Por que isso? Não entendo isso, já que o ICMS do estado de SP é maior que o do MS. A multa girava em torno de 10% do valor da mercadoria.
Essa empresa que estamos fazendo a proposta disse que não pagará nenhuum centavo a mais do que mencionado na proposta, ou seja, se nossa mercadoria barrar em alguma divisa e tiver que ser pagar alguma multa para liberar a mercadoria nós que teremos que pagar, por isso tenho que colocar todos as multas, impostos e td mais que pode dar errado no orçamento.
Alguém já passou por isso, ou é do MS e sabe de algum procedimento local e como posso me precaver?
Agradeço desde já