x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 7.506

Problemas com o Emissor NFE

José Luiz Poletto Filho

José Luiz Poletto Filho

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 10:05

Bom dia.

Estou enfrentando problemas com o emissor de NFE da SEFAZ.

Aconteceu quando eu renovei o certificado digital, quando eu emito uma NF, consigo assinar ela normalmente, porém, quando vou transmitir o emissor apresenta um erro inesperado e não transmite a NF.

O problema é que em certos casos (raros por sinal), consigo transmitir a NF, porém a mesma fica com a situação "Em processamento na SEFAZ", e eu não consigo acesso ao DANFE. Se eu consultar a NF no site, ela consta como validada, e posso fazer a impressão normal dela.

Fico no aguardo de uma possível solução, pois o pessoal do suporte da sefaz não sabe informar o que gera esse problema e nem como solucionar o mesmo.

Obrigado

Wagner Pereira

Wagner Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Faturista
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 10:15

Buenas!

isso tem ocorrido apenas no dia de hoje, ou há algum tempo?

pode ser ump problema junto ao SEFAZ de transmissão e retorno.

Agora, vale falar com seu suporte de TI para verificar seu emissor de NFes!

Fica aí a sugestão.

Atte.

Wagner

As dificuldades são convites à superação. Jamais, uma justificativa para quedas.
---------
Yevarechecha Adonai veyishmerecha.
Ya’er Adonai panav eleicha vichunecha.
Yissa Adonai panav eleicha veyasem lecha shalom.
(Num 6, 24-26)
Caroline Lemes Cervantes

Caroline Lemes Cervantes

Ouro DIVISÃO 1 , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 13:18

José, acontece mesmo com o emissor da SEFAZ, ele é cheio dos chiliques. Voce consegue atualizar o aplicativo ao abrir? O seu java está ok?
Não houve nenhum erro ao instalar o certificado? O Computador já foi reiniciado depois da instalaçao do novo certificado?

Aqui eu oriento os clientes a tomarem esses passos.

Wagner, não adianta ele entrar em contato com o pessoal da TI. Se o emissor é da SEFAZ, não há nada que o pessoal do TI possa fazer... aqui em SP o emissor da SEFAZ é assim, complicado...

Caroline Lemes e Leme
Analista Fiscal
José Luiz Poletto Filho

José Luiz Poletto Filho

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2011 | 16:45

Caroline, ele atualiza automaticamente quando eu abro o programa, o java também é sempre atualizável quando possível.

Agora a tarde, tentei novamente, mas até com a minha senha o emissor complicou...

O estranho é que com o certificado antigo eu nunca tive problemas.

Dei uma pesquisada no google, e algumas pessoas falam que o emissor apresenta divergencias com as portas de entrada da internet ou proxy's.

Vou dar mais uma batida de cabeça pra ver se soluciono.

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade