x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.032

primeira nota fiscal sem movimento como preencher

w s freitas

W s Freitas

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 17:32

A atividade principal da empresa é representação comercial e tem nota fiscal de serviço junto a Prefeitura,porem existe outras ativadades segundaria que não são executadas em que a obrigatoriedade a nota fiscal eletronica,como posso preenche esta nota fiscal onde não existe compra e venda de mercadorias.

FELIPPE B. NASCIMENTO

Felippe B. Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2011 | 18:26

Se não há necessidade de emissão de nota fiscal não há motivo para preencher ou emitir nota fiscal alguma. Além do mais, pelo que entendi sua atividade é serviços, não entendo o motivo da obrigatoriedade de NFe modelo 1 visto que não há circulação de mercadorias e/ou qualquer coisa relativo a circulação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade