Amanda Daniele
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidadeestou com uma dúvida e, se possível, gostaria de uma orientação.
um supermercado com atividade de comércio varejista de mercadorias em geral possui uma padaria e um açougue. este supermercado utiliza os produtos (comprados inicialmente para comercialização) e fabrica pães, biscoitos, bolos, etc. e vende para o consumidor final.
o art. 5° do decreto 7.212 de 15/06/2010 diz:
"não se considera industrialização:
i - o preparo de produtos alimentares, não acondicionados em embalagem de apresentação:
a) na residência do preparador ou em restaurantes, bares, sorveterias, confeitarias, padarias, quitandas e semelhantes, desde que os produtos se destinem a venda direta a consumidor"
visto que essa atividade não se caracteriza como industrialização, gostaria de saber qual o procedimento legal para controlar o estoque destes produtos, pois, há a entrada de notas fiscais de produtos como farinha de trigo, leite, margarina, etc, porém, estes produtos são transformados e a saída (venda) são os produtos resultantes desta transformação (o pão, biscoitos, bolos, etc.). ou seja tenho que ter uma forma de controlar o estoque destes produtos acabados, pois preciso ter o estoque destes produtos em meu sistema para dar a saída correta deles. acredito que não posso utilizar o livro de controle de produção porque a atividade não é indústria (me corriga se estiver errada).