Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, uma empresa cliente minha tentou emitir uma NF-e porem a mesma foi rejeitada e depois ela emitiu outras notas, o que eu faço com a que foi rejeitada? Posso inutilizar?
respostas 11
acessos 42.464
Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde, uma empresa cliente minha tentou emitir uma NF-e porem a mesma foi rejeitada e depois ela emitiu outras notas, o que eu faço com a que foi rejeitada? Posso inutilizar?
Luis Gustavo Pereira da Silva Mello
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalPrimeiro copie o codigo de acesso no programa e faça a consulta no Site da NF-E
Logo apos faça o seguinte.
Se ela tiver no sistema vc peça cancelamento, vale lembrar que a nota deve ter sido emitida no maximo 7 dias pois existe um prazo para cancelar, agora se ela não tiver no sistema, você pode inutilizar.
Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu tinha lido que a inutilização era para o caso de erro no sistema e quebrasse a sequencia numerica das notas, nesse caso de nf-e rejeitada então posso inutilizar sem problemas tambem?
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Noite,
Se ela foi rejeitada na sefaz, ela não tem como ser reutilizada.
R.obson
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Josiane Pereira de Oliveira
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeTem a diferença entre rejeitada e denegada, mtas vezes a rejeição seja erro dentro na nfe, como acentos ou certos pontos não aceito. Pois para seguir a sequencia do formulario vc tem que fazer a inutilização sim. Aqui no MT nosso prazo pra cancelamento e de 2hs. Mais quando ele não consta do dados base da sefaz ela ainda continua so no seu computador. quando a nota e denegada automaticamente vc não pode alterar mais nada pois ela aparece como denegada pra Sefaz.
Luis Urtado
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Rejeitar - Não aceitar, não admitir.
Denegada - Negar, recusar, indeferir.
Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigado pessoal!
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Lembrando que o prazo para Cancelamento de NF-e é de até 24h após a sua validação.
Abraços
Gabriel Marcondes
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezados colegas,
Estou com um grande problema, 6 tentativas de emitir uma NF-e, e o erro 231, Rejeição: IE do emitente não vinculada ao CNPJ, persiste.
Já fomos 2x ao PF da jurisdição e o cadastro está correto. O credenciamento da empresa é no ambiente de produção, o emissor é o que tem validade jurídica e o cliente recebeu uma cópia do cadesp, para preencher seus dados no emissor, ou seja, tudo parece perfeito, mas o erro persiste.
Alguém já teve um caso igual, ou tem algum palpite sobre como proceder?
Obrigado
Glaucia Santana
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde,
Meu cliente tentou emitir uma Nota só que ela foi rejeita apresentando o erro 641 consumo indevido, alguem poderia me dizer qual o motivo desse erro que providencias devo tomar?
Desde ja agradeço
Glaucia Santana
Visitante não registrado
Glaucia, boa tarde!
Forneça mais elementos.
Esse erro tem relação com manifestação do destinatário:
Manifestação do Destinatário Download do XML; Serão mantidos controles para identificar as situações de novas tentativas de download de uma NF-e já disponibilizada anteriormente.; 641–Rejeição: Consumo Indevido; Não é esperado o download da totalidade das NF-e destinadas a um determinado CNPJ.; Futuramente, a SEFAZ poderá estabelecer mecanismos de controle para verificar o percentual de downloads realizados em relação a quantidade total de NF-e destinadas a um determinado CNPJ no período analisado.
Ok?
Carlos Alberto Gama
http://faturista.blosgspot.com.br
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade