x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 5.112

Sefaz-SP - NF-E Fora do Ar desde dia 31-03-2012

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 07:38

Pessoal, bom dia .
Estou tentando enviar com o Programam Emissor 2.2.0 - desde dia 30-03-2012 NF-E e o programa fica só na tela transmitindo e depois de algum tempo vem uma mensagem - Nota não enviada servidor não conectado - e ai uma outra tela escrito reconectar em x segundo...
Gostaria de saber se alguem também esta passando por isso ou se é comigo. Caso seja só comigo o que pode estar acontecendo ja que na sexta estava tudo 100% e de repente no sabado tudo parou.
Obrigado,

Andrés

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:04

Mas esta SEFAZ é uma piada se isso for realmente verdade.
Nos Servidores da SEFAz esta dando tudo 100% e em nenhum site deles avisam nada. Ai ficamos nessa neura, pensando: Será que inabilitaram minhas NF? Sera que o problema é só comigo? Enfim, não sendo só comigo ja me tranquiliza mas, deixo aqui meu protesto - sei que não adianta nada pois o governo só e bom para cobrar - mas quando é cobrado fazem de conta que não existimos.

Izete B. Nascimento

Izete B. Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:49

Estou com o mesmo problema

Pessoal veja o que encontrei no site da sefaz:

A partir de 02/04/2012 a SEFAZ/SP passará a denegar a Autorização de Uso da NF-e devido à irregularidade cadastral do destinatário paulista, conforme inciso II do artigo 13 e artigo 35-A da Portaria CAT 162/2008.

Izete
ailton motta junior

Ailton Motta Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:35

andres castagent ... a sua nota fiscal esta funcionando ? .... sua empresa esta no simples nacional ?...

a nossa não esta no simples nacional ... esta no lucro pressumido ... até sexta feira esta tudo ok ... apartir de hoje quando a gente tentou emitir uma nota fiscal .. o sistema , não mais funcionou .. pedimos auxilio ao suporte da nota fiscal (programa tercerizado), eles nos pediram para aguardar ... mais de qualquer forma gostaria de saber se a sua NFE esta funcionando normal e se vc é lucro pressumido ou simples nacional ...

Felicidades
Ailton MOtta Junior

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:46

Ailton, a minha é Simples Nacional e voltou a funcionar somente hoje por volta das 09:30 da manha - e acabei de transmitir uma agora neste exato minuto e foi 100% Transmitida.
Faça o seguinte, ja que vc disse usar um programa de terceiros, instale o emissor Gratuito e faça um teste - se não funcionar o problema provavelmente é da SEFAZ - mas esta funcionando, portanto o erro deve estar no seu programa

ailton motta junior

Ailton Motta Junior

há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:01

estava baixando o programa na minha maquina quando a moça do comercial, entrou dizendo que as notas que estavam pneduradas para emissão foram todas emitidas hoje 02/04/2012 as 12:58...

muito obrigado .... pela dica e ajuda ...

Felicidades
Ailton MOtta Junior

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

há 13 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:19

Ailton Motta,

Ok, Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema - e como digo a SEFAZ deveria Informar melhor quando efetivamente tem ou não problemas - passou o fim de semana todo fora do ar e la nos server deles dava OK - alem de não informarem nada sobre eventuais saida do ar para atualizações. Ai nos ficamos na mão achando que ja que o problema não é dele é nosso - Enfim, fica aquele stress desnecessário por falta de organização, respeito, e inconsequencia dos orgão arrecadadores. Mas de qualquer forma tudo voltou ao normal, não obstante sempre podemos esperar novas surpresas da SEFAZ....que NUNCA são boas...e assim vamos tocando o barco.

Bruno Alves de Carvalho

Bruno Alves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 09:24

Pessoal,
Também comecei com um problema parecido na sexta-feira dia 30. Logo depois que fiz a atualização do programa. Fiquei acompanhando o tópico e percebi que o problema de vocês foram solucionados, mas o meu infelizmente ainda não.
Eu não estava conseguindo assinar nenhuma nota.

Já desinstalei todo o programa, exclui certificado, e agora não consigo nem inserir o certificado novamente.

Alguém com o mesmo problema ou passou algo parecido?

obrigado.

ailton motta junior

Ailton Motta Junior

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 09:50

Bom dia Sr. Bruno ... faça as seguintes consultas ... verifique via cadastro no sintegra se a empresa tanto a que emite a nota como o destinatario estão em situação habilitado ... no segundo passo confira se os dados de endereço , cnpj e Inscrição estadual, estão todos iguais ao sintegra, caso vc use o sistema gratuito de emissão de nota .. procure fazer o procedimento em outra maquina ... caso seja um programa tercerizado .. verifique com o seu suporte, uma nova instalação em outro terminal ou nesse mesmo ... caso o seu certificado não seja o A3, procure mudar .. pois o certificado na propria maquina (HD), quando vc tiver problema nela (computador) certamente terá tambem no certificado ... enquanto que no A3 ( cartão ou tokem), vc pode mudar de maquina caso aconteça algum caso de emergencia....

Felicidades
Ailton Motta Junior

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:28

Bruno Alves,

Penso que seu caso seja diferente pois vc fez uma atualização do programa e ai parou de funcionar na sexta - porém na sexta pelo menos para mim estava tudo ok.

No seu caso eu reinstalaria tudo - mas antes preservava o arquivo C:/dabase/NF2 - pegue a pasta nf2 e empurre ela par auma outra pasta qualquer chamada de "provisoria" ou em Meus documentos. Desinstale todo o programa Emissore e em alguns casos ate o java eu recomendo remover - feito a desinstalação eu ainda removo a pasta raiz do programa - só depois disso eu faço a reinstalação de tudo. No fim apos a instalção vc vai ver que foi novamente criado o C:/dabase/NF2 - renomeie esse NF2 para NF3 e arraste o seu NF2 que estava em provisorio ou em meus docs para o local - acredito que deve passar a funcionar. Qualque duvida poste, no que der a gente ajda, Valeu.

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:34

Só lembrando - vc não consegue nem "assinar" não poderia sequer "validar" pois para ambos é necessário o certificado digital. Tenha certeza que o caminho do seu certificado digital esta correto - caso contrario vá em "Sistema" -> Certificado ->incluir e aponte o caminho correto de seu certificado. Quando for assinar a nota clique na setinha da janela que vão aparecer 2 caminhos de certificados - tente um e outro, veja se consegue.

Gabriel Medeiros

Gabriel Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 22:21

Pessoal,

por favor, preciso de ajuda em relação a esse tema.
A empresa onde trabalho está com problemas comerciais por conta dessa parada. Estou juntando casos como os nossos para que possamos cobrar uma posição da SEFAZ. Meu email é @Oculto.

Obrigado!
Gabriel

LUIZ DIAS DA SILVA

Luiz Dias da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 22:34

Boa noite amigos,
Acredito que em grande parte dos casos trata-se das novidades impostas pelo governo paulista, ou seja:
São Paulo usa nota fiscal eletrônica para cobrar devedores do ICMS
A partir do dia 1º de abril, empresas de São Paulo que apresentarem irregularidades no Cadesp (Cadastro de Contribuintes do ICMS) não poderão emitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). O Fisco passará a verificar, além da situação cadastral do emissor do documento fiscal responsável pela venda (o que já ocorre), também a do destinatário da mercadoria e não autorizará a emissão do documento fiscal se identificar irregularidades no cadastro das empresas envolvidas na operação.

Com essa medida, o Estado de São Paulo se habilita a entrar em uma briga judicial que já vem sendo travada entre as empresas e a fazenda municipal, desde que esta impediu que os contribuintes irregulares com o ISS (Imposto Sobre Serviços), emitissem nota fiscal eletrônica.

No caso do estado, a encrenca é ainda maior, pois mesmo que esteja em situação regular com o fisco, o emissor da nota fiscal será impedido de emiti-la se o destinatário dela estiver em débito.

A Justiça tem concedido liminares às empresas, permitindo então a emissão das NFS-e, sob o entendimento de que a prática de atos políticos que obriguem o contribuinte ao recolhimento de tributo é ilegal, já que o Estado já possuiria eficiente instrumento para cobrança tributária que é a execução fiscal, assim como restrições inerentes à emissão de certidões negativas tributárias.

A restrição em âmbito estadual já deveria ter entrado em vigor no dia 1º de março, mas foi postergada para o dia 1º de abril, a pedido de entidades empresariais que solicitaram prazo para que os contribuintes possam se adaptar às novas regras .

A emissão da nota fiscal eletrônica pode ser denegada pela Fazenda com base no Ajuste Sinief 10/2011 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que alterou o Ajuste Sinief 07/05 e estendeu a verificação da regularidade também ao comprador dos produtos.

A Fazenda estadual publicou no Diário Oficial do Estado, em dezembro de 2011, a Portaria CAT 161/11, com esta determinação. O Fisco publicou também no DOE de 18/2 o Comunicado CAT 05, com esclarecimentos acerca da medida.

De acordo com a Portaria CAT 161/2011 não será mais aceita nenhuma NF-e emitida para destinatários paulistas que constarem no Cadesp como empresas com inscrição estadual cassada, inativas ou inidôneas.

A NF-e da empresa emissora será autorizada somente nos casos em que o destinatário for uma empresa ativa, apresentar outra situação cadastral compatível com a aquisição de mercadorias (caso de alguns prestadores de serviços) ou estiver desobrigado de inscrição no Cadesp, como hospitais e bancos, por exemplo.

Um grande abraço a todos
Luiz Dias

Gabriel Medeiros

Gabriel Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 13 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 23:31

Boa noite a todos!

Luiz, eu concordo com você que a questão da denegação vai causar problemas mas a entrada disso foi no dia 2/4 e os problemas que estamos tratando iniciaram no sábado, apenas em algumas empresas.
Para você ter ideia, só conseguimos restabelecer nosso serviço após enviarmos nosso IP para a SEFAZ. Paliativamente, usamos um modem 3G para conectarmos à SEFAZ.

Abs,
Gabriel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade