Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 17

acessos 5.074

Sefaz-SP - NF-E Fora do Ar desde dia 31-03-2012

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 07:38

Pessoal, bom dia .
Estou tentando enviar com o Programam Emissor 2.2.0 - desde dia 30-03-2012 NF-E e o programa fica só na tela transmitindo e depois de algum tempo vem uma mensagem - Nota não enviada servidor não conectado - e ai uma outra tela escrito reconectar em x segundo...
Gostaria de saber se alguem também esta passando por isso ou se é comigo. Caso seja só comigo o que pode estar acontecendo ja que na sexta estava tudo 100% e de repente no sabado tudo parou.
Obrigado,

Andrés

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:04

Mas esta SEFAZ é uma piada se isso for realmente verdade.
Nos Servidores da SEFAz esta dando tudo 100% e em nenhum site deles avisam nada. Ai ficamos nessa neura, pensando: Será que inabilitaram minhas NF? Sera que o problema é só comigo? Enfim, não sendo só comigo ja me tranquiliza mas, deixo aqui meu protesto - sei que não adianta nada pois o governo só e bom para cobrar - mas quando é cobrado fazem de conta que não existimos.

Izete B. Nascimento

Izete B. Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:49

Estou com o mesmo problema

Pessoal veja o que encontrei no site da sefaz:

A partir de 02/04/2012 a SEFAZ/SP passará a denegar a Autorização de Uso da NF-e devido à irregularidade cadastral do destinatário paulista, conforme inciso II do artigo 13 e artigo 35-A da Portaria CAT 162/2008.

Izete
ailton motta junior

Ailton Motta Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:35

andres castagent ... a sua nota fiscal esta funcionando ? .... sua empresa esta no simples nacional ?...

a nossa não esta no simples nacional ... esta no lucro pressumido ... até sexta feira esta tudo ok ... apartir de hoje quando a gente tentou emitir uma nota fiscal .. o sistema , não mais funcionou .. pedimos auxilio ao suporte da nota fiscal (programa tercerizado), eles nos pediram para aguardar ... mais de qualquer forma gostaria de saber se a sua NFE esta funcionando normal e se vc é lucro pressumido ou simples nacional ...

Felicidades
Ailton MOtta Junior

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 12:46

Ailton, a minha é Simples Nacional e voltou a funcionar somente hoje por volta das 09:30 da manha - e acabei de transmitir uma agora neste exato minuto e foi 100% Transmitida.
Faça o seguinte, ja que vc disse usar um programa de terceiros, instale o emissor Gratuito e faça um teste - se não funcionar o problema provavelmente é da SEFAZ - mas esta funcionando, portanto o erro deve estar no seu programa

ailton motta junior

Ailton Motta Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:01

estava baixando o programa na minha maquina quando a moça do comercial, entrou dizendo que as notas que estavam pneduradas para emissão foram todas emitidas hoje 02/04/2012 as 12:58...

muito obrigado .... pela dica e ajuda ...

Felicidades
Ailton MOtta Junior

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 13:19

Ailton Motta,

Ok, Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema - e como digo a SEFAZ deveria Informar melhor quando efetivamente tem ou não problemas - passou o fim de semana todo fora do ar e la nos server deles dava OK - alem de não informarem nada sobre eventuais saida do ar para atualizações. Ai nos ficamos na mão achando que ja que o problema não é dele é nosso - Enfim, fica aquele stress desnecessário por falta de organização, respeito, e inconsequencia dos orgão arrecadadores. Mas de qualquer forma tudo voltou ao normal, não obstante sempre podemos esperar novas surpresas da SEFAZ....que NUNCA são boas...e assim vamos tocando o barco.

Bruno Alves de Carvalho

Bruno Alves de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 09:24

Pessoal,
Também comecei com um problema parecido na sexta-feira dia 30. Logo depois que fiz a atualização do programa. Fiquei acompanhando o tópico e percebi que o problema de vocês foram solucionados, mas o meu infelizmente ainda não.
Eu não estava conseguindo assinar nenhuma nota.

Já desinstalei todo o programa, exclui certificado, e agora não consigo nem inserir o certificado novamente.

Alguém com o mesmo problema ou passou algo parecido?

obrigado.

ailton motta junior

Ailton Motta Junior

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 09:50

Bom dia Sr. Bruno ... faça as seguintes consultas ... verifique via cadastro no sintegra se a empresa tanto a que emite a nota como o destinatario estão em situação habilitado ... no segundo passo confira se os dados de endereço , cnpj e Inscrição estadual, estão todos iguais ao sintegra, caso vc use o sistema gratuito de emissão de nota .. procure fazer o procedimento em outra maquina ... caso seja um programa tercerizado .. verifique com o seu suporte, uma nova instalação em outro terminal ou nesse mesmo ... caso o seu certificado não seja o A3, procure mudar .. pois o certificado na propria maquina (HD), quando vc tiver problema nela (computador) certamente terá tambem no certificado ... enquanto que no A3 ( cartão ou tokem), vc pode mudar de maquina caso aconteça algum caso de emergencia....

Felicidades
Ailton Motta Junior

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:28

Bruno Alves,

Penso que seu caso seja diferente pois vc fez uma atualização do programa e ai parou de funcionar na sexta - porém na sexta pelo menos para mim estava tudo ok.

No seu caso eu reinstalaria tudo - mas antes preservava o arquivo C:/dabase/NF2 - pegue a pasta nf2 e empurre ela par auma outra pasta qualquer chamada de "provisoria" ou em Meus documentos. Desinstale todo o programa Emissore e em alguns casos ate o java eu recomendo remover - feito a desinstalação eu ainda removo a pasta raiz do programa - só depois disso eu faço a reinstalação de tudo. No fim apos a instalção vc vai ver que foi novamente criado o C:/dabase/NF2 - renomeie esse NF2 para NF3 e arraste o seu NF2 que estava em provisorio ou em meus docs para o local - acredito que deve passar a funcionar. Qualque duvida poste, no que der a gente ajda, Valeu.

Andrés Castagnet

Andrés Castagnet

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Comércio Eletrônico
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 11:34

Só lembrando - vc não consegue nem "assinar" não poderia sequer "validar" pois para ambos é necessário o certificado digital. Tenha certeza que o caminho do seu certificado digital esta correto - caso contrario vá em "Sistema" -> Certificado ->incluir e aponte o caminho correto de seu certificado. Quando for assinar a nota clique na setinha da janela que vão aparecer 2 caminhos de certificados - tente um e outro, veja se consegue.

Gabriel Medeiros

Gabriel Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 22:21

Pessoal,

por favor, preciso de ajuda em relação a esse tema.
A empresa onde trabalho está com problemas comerciais por conta dessa parada. Estou juntando casos como os nossos para que possamos cobrar uma posição da SEFAZ. Meu email é @Oculto.

Obrigado!
Gabriel

LUIZ DIAS DA SILVA

Luiz Dias da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 22:34

Boa noite amigos,
Acredito que em grande parte dos casos trata-se das novidades impostas pelo governo paulista, ou seja:
São Paulo usa nota fiscal eletrônica para cobrar devedores do ICMS
A partir do dia 1º de abril, empresas de São Paulo que apresentarem irregularidades no Cadesp (Cadastro de Contribuintes do ICMS) não poderão emitir NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). O Fisco passará a verificar, além da situação cadastral do emissor do documento fiscal responsável pela venda (o que já ocorre), também a do destinatário da mercadoria e não autorizará a emissão do documento fiscal se identificar irregularidades no cadastro das empresas envolvidas na operação.

Com essa medida, o Estado de São Paulo se habilita a entrar em uma briga judicial que já vem sendo travada entre as empresas e a fazenda municipal, desde que esta impediu que os contribuintes irregulares com o ISS (Imposto Sobre Serviços), emitissem nota fiscal eletrônica.

No caso do estado, a encrenca é ainda maior, pois mesmo que esteja em situação regular com o fisco, o emissor da nota fiscal será impedido de emiti-la se o destinatário dela estiver em débito.

A Justiça tem concedido liminares às empresas, permitindo então a emissão das NFS-e, sob o entendimento de que a prática de atos políticos que obriguem o contribuinte ao recolhimento de tributo é ilegal, já que o Estado já possuiria eficiente instrumento para cobrança tributária que é a execução fiscal, assim como restrições inerentes à emissão de certidões negativas tributárias.

A restrição em âmbito estadual já deveria ter entrado em vigor no dia 1º de março, mas foi postergada para o dia 1º de abril, a pedido de entidades empresariais que solicitaram prazo para que os contribuintes possam se adaptar às novas regras .

A emissão da nota fiscal eletrônica pode ser denegada pela Fazenda com base no Ajuste Sinief 10/2011 do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), que alterou o Ajuste Sinief 07/05 e estendeu a verificação da regularidade também ao comprador dos produtos.

A Fazenda estadual publicou no Diário Oficial do Estado, em dezembro de 2011, a Portaria CAT 161/11, com esta determinação. O Fisco publicou também no DOE de 18/2 o Comunicado CAT 05, com esclarecimentos acerca da medida.

De acordo com a Portaria CAT 161/2011 não será mais aceita nenhuma NF-e emitida para destinatários paulistas que constarem no Cadesp como empresas com inscrição estadual cassada, inativas ou inidôneas.

A NF-e da empresa emissora será autorizada somente nos casos em que o destinatário for uma empresa ativa, apresentar outra situação cadastral compatível com a aquisição de mercadorias (caso de alguns prestadores de serviços) ou estiver desobrigado de inscrição no Cadesp, como hospitais e bancos, por exemplo.

Um grande abraço a todos
Luiz Dias

Gabriel Medeiros

Gabriel Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 23:31

Boa noite a todos!

Luiz, eu concordo com você que a questão da denegação vai causar problemas mas a entrada disso foi no dia 2/4 e os problemas que estamos tratando iniciaram no sábado, apenas em algumas empresas.
Para você ter ideia, só conseguimos restabelecer nosso serviço após enviarmos nosso IP para a SEFAZ. Paliativamente, usamos um modem 3G para conectarmos à SEFAZ.

Abs,
Gabriel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.