Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalrespostas 130
acessos 65.285
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalDariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOla João td bem, e vc???
Então o valor original é de R$ 4.292,57, é um icms normal do rpa a empresa está no Lucro Presumido.
Muito Obrigada pela atenção, desculpe pela demora da resposta.
Grata
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldariane, tudo beleza?
cofnrme determina o comunicado DA 67/2012(juros) e art 528 (multa)
c/vencto. em 05/09/2012 e p/recolher em 25/10/2012
juros p/pagto em 25/10........0,0150
multa..........5%
vr 4292,57
64,39 juros
214,63 multa
4.571,59 a recolher em 25/10/2012
fazer gare -icms
cód 046-2
em obs mencvionar
regime periodico de apuração
valores corrigidos p/pagto até 25/10/2012
cfe comunicado DA 67/2012 e art 528/2000
entendeu?
abs
joão
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeJoão, entendi sim...só mais um detalhe, os juros são mensalmente ou diariamente? Eu pego essa tabela em qual site?
Muito obrigada pela ajuda, foi muito importante, e esclareceu todas as dúvidas.
Att.
Dariane
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldariane,
entra no site: https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br , menu comunicado DA 67/2012
verifica a data do recolhimento 25/10,e entrar no vencto que seria 05/09/2012, consta o indice 0,0150
ver link
info.fazenda.sp.gov.br
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde João,
Estou com outra dúvida, estou fazendo outro cálculo do ICMS p/ empresa do Simples Nacional.
Minha dúvida é, entrei no site que me indicou para ver os juros, a empresa pagará hj 31/10/12, porém não tem a base de juros p/ a data de hj...como faço?
Grata
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalola dariane,
qual seria a data correta do vencto?
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidadevenceu no dia 15/10/2012, irá pagar hj 31/10/2012.
Joao Figueiredo
é 0,0048
ex vr 100,00
0,48 juros
2,00 multa 2%
102,48
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOk, mto obrigada...onde consigo essas informações?
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscalola dariane,
no comunicado DA 67/2012
voce verifica a data que sera recolhido e logo abaixo voce verifica o vencto que seria dia 15/10, e nessa mesma fileira vai até ulktima coluna que seria out/2012, e lá tem 0,0048
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeEntendi João, vc teria algum programa que recalcule automatico? Passarei p/ o pessoal do escritório.
Grata.
Joao Figueiredo
pode entrar no site da secretaria na simulação dos calculos, mas esses calculos só faz se pagar no mesmo dia, entendeu?
é ´so entrar no site> https://www.pfe.fazenda.sp.gov.br e entra em serviços eletronicos , ao lado da conta fiscal, tem que informar o usuario e senha
eu não tenho nemhum programa não, só na cabeça mesmo não tem outra alternativa, tendo em vista que esses indices são diarios, entendeu?
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeEntendi sim, esclareceu muita coisa...
Mto Obrigada...
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeJoao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista FiscalDariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia João,
O vencimento será para o dia 28/12/2012, é um ICMS normal, empresa do Lucro Presumido.
Por gentileza, veja se está correto;
Juros Mora: 0,0015
Multa: 2%
ICMS: 23.662,20
Total: 24.135,59
Grata.
Dariane Rodrigues
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeFaltou as informaçãoes, o vencimento foi no 14/11/2012.
Dolores Mota
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) FinanceiroBoa tarde.
Alguém poderia me ajudar fazendo um favor?
Estou precisando da tabela para cálculos em atraso de uma GNRE para o Estado do Paraná.
Eu me esqueci de fazer o recolhimento da GNRE do ICMS-ST, de uma NF emitida no dia 30/01/2013.
Se puderem me ajudar com os cálculos também, eu agradeço.
O valor do ICMS-ST é de R$ 8.294,79, eu queria fazer esse recolhimento ainda hoje, se fosse possível.
Mais uma dúvida, desculpa se estou postando no lugar errado, minha primeira vez que participo do fórum.
O MVA-ST para uma mercadoria classificada NCM 8471.90.19, é de 36,42%?
Protocolo ICMS 70, de 30 de Setembro de 2011, empresa importadora de São Paulo, vendendo para uma empresa revendedora do Paraná.
Muito obrigada pela atenção.
Dolores
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldolores,
essa sua empresa de sp, esta em que regime simples ou presumido?
se for do simples o iva é 27,12%
se for do presumido o iva é 34,78% c/ajuste
onde vc viu esse iva de 36,42%
o protocolo é 70/2011
obs> com relação a multa da gnre em atraso, voce entra na gnre e informe fale conosco, que lhe dirão qual é a multa e juros, poeque eu não saberia dizer, tendo em vista que a gnre é recolhimento de operações interestaduais, se fosse somente em sp não teria problema
vc gerou a gnre de pernambuco?
abs
Joao Figueiredo
eu estava verificando a gnre, no vencto. vc coloca 31/01/2013 e recolhimento data de hj dia 28/02/2013 e quando vc validar a multa e juros aparecem automaticamente
se não aparecer vc entra em contato com fale conosco, dentro da propria gnre
abs
joão
Dolores Mota
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) FinanceiroOi João, muito obrigada pela resposta me ajudou muito.
O regime da empresa é presumido.
O IVA-ST de 36,42% agora eu não sei te informar onde eu vi.
Ontem que eu descobri que não recolhi a GNRE, e vi também, que acabei pegando o IVA de outro protocolo 34/2011, que na realidade foi de 27,12%.
Agora vou emitir uma NFe complementar só da diferença do ICMS-ST, mas eu esta com a dúvida também desse IVA, que você já me informou o correto.
Agora se não for muito abuso, você poderia me explicar como eu faço para chegar a esse IVA de 34,78% c/ ajuste?
É nesse site:
http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/GNRE_Digitar.jsp
que vai calcular a multa e os juros automaticamente?
Muito obrigada pela atenção, estava confusa, mas você já me ajudou.
Abs.
Dolores
Joao Figueiredo
as empresas que estão no presumido, temn que ajustar o iva original
de 27,12% c/ajuste 34,78¨%
fórmula:
1,2712%x0,88%(inter de sp p/pr é 12% 100-12=88)/0,82%(intra-ali.interna do pr 18% 100-18%=82)=34,78%
vc trabalha em qual bairro de sp?
qualquer duvidas,fique a vontade
abs
joão
Dolores Mota
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) FinanceiroJoão, muito obrigada pela explicação, e atenção.
Estou prestando serviços para uma empresa em Alphaville, e moro perto da estação Saúde do metrô.
Eu tenho outras dúvidas (muitas..rs..rs) sobre substituição tributária, depois eu vou postar, mas se você tiver alguma matéria/apostila,que você ache boa, poderia me fazer mais um favor? Passar no meu email
@Oculto
Eu não consegui calcular a multa e os juros da GNRE nesse site
http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/GNRE_Digitar.jsp
Da uma mensagem que a data do vencimento tem que ser igual a data do pagamento, ai não calcula nem multa e juros.
Vou ver se eu consigo achar uma tabela de atualização no site da SEFAZ do Paraná.
Muito, mas muito obrigada pela ajuda.
Abs.
Dolores
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldolores.
é muita coincidencia eu trabalho aki na vila mariana, proximo ao shopping santa cruz,travessa da borges lagoa, e moro em osasco
nesse seu caso da multa e juros que vc naum conseguiu preencher o vencto e recolhimento,vc tem que entrar no fale conosco dentro da gnre,e explica os motivos
eu vou adicionar vc no meu email e mandar uma materia da st
abs
joão
Dolores Mota
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) FinanceiroJoão, bom dia.
Muito obrigada, eu vou mandar uma mensagem no fale conosco.
Obrigada, por tudo, explicação, dedicação, e atenção.
UM ÓTIMO... E ILUMINADA... dia.
Abs.
Dolores
Joao Figueiredo
Ouro DIVISÃO 3 , Analista Fiscaldolores bom dia!
vc sabe fazer os calculos pra chegar na bc do icms st e icms st?
detalhe importante> eu aconselharia vc fazer um curso de substituição tributaria, tendo em vista que é muito complexo,tem no senac(frente ao sesc da consolação)cenofisco, mas isso não impede de vc pedir informação pra mimkkk
abs
Dolores Mota
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) FinanceiroOi João, boa tarde.
Muito obrigada pela atenção, explicação.
Os cálculos eu sei fazer, já até montei uma planilha que faz, mandei para o seu email, se tiver tudo correto e você quiser usá-la, fica a vontade.
Eu vou seguir o seu conselho, e fazer um curso sobre ST, vou ver na semana que vem esse que você está me indicando, o cenofisco.
O que eu fico em dúvida, e é sempre, é com esses IVA ORIGINAL, ou MVA, eu preciso entender como achar esses índices.
Eu vou continuar postando, as minhas dúvidas.
Muito, mas muito obrigada pela ajuda
Abs.
Dolores
Joao Figueiredo
eu aconselharia vc fazer um curso no senac, dizem que é muito bom,mas com relação ao iva é facil,é só saber as aliquotas internas de outros estados que não há problema
qq tem meu tel no email que repassei pra vc
iva e mva são a mesma coisa
empresas do presumido somente ajusta nas operações interestaduais
empresas do simples nção tem ajuste nas op.interestaduais
simples e presumido não tem ajuste dentro do estado
abs
Dolores Mota
Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Financeiro
Oi João, então vou fazer no senac.
Obrigada por tudo.
Abs.
Dolores
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade