Luana Bonfioli
Iniciante DIVISÃO 1 , Arquiteto(a)como faço para fazer uma carta de correção?
quais procedimentos eu devo usar, é feita pelo site da receita ou pelo próprio sistema que eu uso? Grata.
respostas 2
acessos 1.570
Luana Bonfioli
Iniciante DIVISÃO 1 , Arquiteto(a)como faço para fazer uma carta de correção?
quais procedimentos eu devo usar, é feita pelo site da receita ou pelo próprio sistema que eu uso? Grata.
Renan de Almeida Garcia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)essa carta de correção é para notas manuais ou eletrônicas?
Gerson Lins de Miranda Filho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Cara Luana,
Você deve consultar o suporte do seu sistema. No programa de emissão gratuito existe um campo proprio para a correção. Más é necessário que a NFe tenha sido gerada no proprio sistema, que parece não ser o seu caso. No progama de emissão gratuito, você entra na NFe, clica no campo " carta de correção", faz a correção necessária e transmite. O programa não habilita a "impressão" da carta de correção, mas os dados lançados passam a compor da NFe. Só como lembrança, nem todas as correções podem ser feitas atraves de cartas. Em alguns casos se faz necessária a emissão de nona Nfe, para efeito de complemento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade