x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 2.780

Impostos que incidem sobre Nota Fiscal de Produtos

giovanni stiwes santos silva

Giovanni Stiwes Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 21:02

Minha duvida é quanto ao preenchimento de uma NFe. Aqui na empresa há basicamente dois tipo: Uma só contem produtos, e a outra contém produtos e serviços (OS).

Quanto a que contem somente produtos. Eu preencho o ICMS, o IPI (quando tem) o PIS e o COFINS. Neste tipo de nota minha duvida é quanto as retenções de PIS/COFINS/CSLL/IRRF e ICMS Transporte. Não compreendo quando devo (ou se devo) imformar estes itens.

Quanto a OS, quando é que um serviço pode ter ICMS? e tambem se devo preencher as retenções dos mesmos.

OBSERVACAO: uma é micro empresa (SIMPLES NACIONAL), e a outra é pequena empresa (OS) .

Marcelo Gesueli

Marcelo Gesueli

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 15:38

Giovanni,

1-) Serviço (Mão de Obra) não é tributado pelo ICMS, apenas pelo ISSQN

2-) A lista do itens (serviços) que possuem retenção estão previstos na LC 116/03.

3-) se os serviços estiverem na lista você deve destacar as retenções no documento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade