Gisele Lima
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Prezados,
Sou empreendedora individual, residente em SP, como muitos também tive diversas duvidas em relação a emissão da nota fiscal eletronica. Com o apoio o Sebrae e muita pesquisa, hoje concluo que pelo fato do meu comercio ser virtual sou obrigada a emitir nota fiscal eletronica independente do cliente ser pessoa fisica ou juridica.
Para que a circulação da mercadoria ocorra sem ser barrada pelo fisco, devo enviar aos correios juntamente com a mercadoria a Danfe que é apenas um documento auxiliar da Nota Fiscal. Caso eu esteja equivocada por favor me corrijam.
Por regra o empreendedor individual deve sempre informar o seu nome empresarial (Nome completo do empreendedor + CPF) na NFe e Danfe. Dúvidas:
Este procedimento não é arriscado? Circular nota fiscal ou Danfe com nome completo e CPF do empreendedor?
Visto que é uma informação pessoal do empreededor, exite relatos de empreendedores individuais lesados pela exposição destes dados? existe alguma forma de proteção legal para ocultar estes dados evitando assim fraudes e ações de pessoas que agem de ma fé?
Quanto ao preenchimento da NFe, o CFOP é atualizado constatemente ou há uma tabela padrão? Onde consigo esta tabela atualizada?
Ficarei imensamente grata aos que me auxiliarem
Aguardo
Gisele