Gisele Lima
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa noite,
Prezados, tenho uma loja virtual e desejo vender para outros municipios e estados, como empreendedora individual desejo saber quais documentos devem acompanhar as mercadorias para não serem barradas pelo fisco. Seria unicamente a Danfe? Em algum caso existe a necessidade de imprimir talão de notas fiscais? Não tendo como ter nome fantasia, se caso eu colocar logotipo que ainda não esta cadastrado no INP com nome e slogan da minha loja na Danfe ou NFe o produto é barrado?
O empreendedor individual não necessita se preocupar em descrever impostos das mercadorias na nota fiscal na venda tanto para pessoa juridica como fisica? é isto mesmo? As unicas informações obrigatorias são referentes a descrição do produto, CST e CFOP?
Nas notas de entrada os CFOPs já estarão informados pelo fornecedor?
Quais os CFOPs devo informar na notas de saída para produtos que entrarão nas seguintes situações:
1 compra de produtos com ST
2 compra com ST e IPI
3 compra sem IPI e sem ST
O Alvara de funcionamento provisório juntamente com a Inscrição estadual, não havendo a manifestação da prefeitura em 180 dias apos a abertura, serão convertidos automaticamente em alvara e IE definitivos? Precisa de alguma ação minha?
Aguardo.
Atenciosamente,
Gisele Lima