João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos, estou com uma dúvida, ouvi dizer que para fazer uma carta de correção de nota fiscal deve ser feito em um programa da receita. Alguém sabe me informar?
respostas 4
acessos 1.114
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Amigos, estou com uma dúvida, ouvi dizer que para fazer uma carta de correção de nota fiscal deve ser feito em um programa da receita. Alguém sabe me informar?
Jenny P
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoValdemir João Albanes
Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde,
sim, se vc não usa um programa proprio p/ a em,issão da NFe, sendo que; a obrigatoriedade da Carta de Correção Eletronica é desde 01/07/20012, porém, a CC-e já está disponível no programa emissor gratuito e para aqueles que optaram.
Onde, o Registro de Eventos da Nota Fiscal Eletrônica para a Carta de Correção consta da Nota Técnica 2011/003. Essa NT serve de subsídio para o departamento de TI parametrizar corretamente o ERP do emissor, para usa um sistema proprio para emissão.
att...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)João Paulo Delesposte,
A Sefaz Sp, disponibiliza um software gratuito para emissão de nota fiscal eletrônica, como também, carta de correção eletrônica.
Se desejar fazer o download acesse:Emissor Nfe Gratuito Sefaz Sp
Entretanto não é obrigatório o uso exclusivo de software da
Receita Federal ou Estadual para emissão de Carta de Correção, a mesma pode ser emitida através do seu próprio software de Nf-e.
Espero ter ajudado.
Sds...
João Paulo Delesposte
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Obrigado amigos. Abraço
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade