Adailton Barreto da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalboa tarde pessoal
será que alguém pode me ajudar, estou com uma dúvida sobre ECF, trabalho em um atacarejo e foi feito uma venda no dia 21/09/2012 de um queijo mussarela, venda no PDV, porem havia um parametro incorreto onde o produto que possui redução na carga tributária para 12% saiu no PDV a 18%, esse cliente solicitou uma nota fiscal a base cupom em nome da empresa dele, hoje 27/09/2012 o cliente retornou com a nota fiscal solicitando o cancelamento da nota e emissão de outra com a aliquota correta.
minha dúvida é:
1° podemos cancelar o cupom fiscal?
2° qual é o prazo para cancelamento do cupom fiscal/ECF?
3° a nota fiscal base cupom ultrapassou as 24hs para cancelamento, nesse caso o correto é emitir uma nota fical entrada de nfe fora do prazo de cancelamento, para correção da nota fiscal de venda base cupom?
4° caso não possa cancelar, essa venda constará no PDV neste dia, e para emitir nova nota preciso emitir outro cupom, caso contrário continuará com o erro da aliquota e a nota não sairá correta, como devo proceder.
Obs.
Dei uma olhada na CAT 55/98 mas não conseguir interpletar e definir esses pontos acima, por favor alguém poderia me ajudar.
desde já agradeço.
att,
Adailton