x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 783

cancelamento ECF

ADAILTON BARRETO DA SILVA

Adailton Barreto da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:34

boa tarde pessoal
será que alguém pode me ajudar, estou com uma dúvida sobre ECF, trabalho em um atacarejo e foi feito uma venda no dia 21/09/2012 de um queijo mussarela, venda no PDV, porem havia um parametro incorreto onde o produto que possui redução na carga tributária para 12% saiu no PDV a 18%, esse cliente solicitou uma nota fiscal a base cupom em nome da empresa dele, hoje 27/09/2012 o cliente retornou com a nota fiscal solicitando o cancelamento da nota e emissão de outra com a aliquota correta.
minha dúvida é:
1° podemos cancelar o cupom fiscal?
2° qual é o prazo para cancelamento do cupom fiscal/ECF?
3° a nota fiscal base cupom ultrapassou as 24hs para cancelamento, nesse caso o correto é emitir uma nota fical entrada de nfe fora do prazo de cancelamento, para correção da nota fiscal de venda base cupom?
4° caso não possa cancelar, essa venda constará no PDV neste dia, e para emitir nova nota preciso emitir outro cupom, caso contrário continuará com o erro da aliquota e a nota não sairá correta, como devo proceder.

Obs.
Dei uma olhada na CAT 55/98 mas não conseguir interpletar e definir esses pontos acima, por favor alguém poderia me ajudar.

desde já agradeço.

att,

Adailton

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade