x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 4.371

CFOP para CPF e CNPJ?

Lucio Gonçalves Barcellos

Lucio Gonçalves Barcellos

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 01:33

Tenho uma industria no (RS)(46.72-9-00 - Comércio atacadista de ferragens e ferramentas) cadastrada no simples e recebi um produto de outro estado (PR) com CFOP 6102, não foi pago ST na entrada, pois tenho que pagar na saida. Até onde eu sei para CPF não é cobrado ST e sim somente para CNPJ. Como devo proceder com essa diferença na NFe? Que CFOP devo usar na saida de ambos os casos? PIS, COFINS e IPI uso porcentagem zero? ICMS qual devo usar?

Sou leigo nesta area, se possivel me ajudar, Obrigado!

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 00:26

Boa noite, Lucio!

Sendo Simples Naciona, não gera ICMS.
Quanto ao CFOP:
CFOP: 5101 (Industria)/5102 (comércio) - tanto faz CNPJ ou CPF sendo dentro do estado,
CFOP: 6101 (Industria)/6102 (comércio)- p/ CNPJ fora do estado.
CFOP: 6107 p/ CPF fora do estado (Industria)
CFOP: 6108 p/ CPF fora do estado (Comércio/Revenda)

já a ST veja o RICMS-RS/1997 , Livro III , arts. 9 a 14.

mais dúvidas, sugiro a fazer uma consulta aqui mesmo no site, tem vários topicos sobre o assunto.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade