x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 664

acessos 98.298

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:30

Ai Elisandra continuo não entendendo ja li tantas coisas q estou confusa, minha duvida continua meu programa liberou para envio somente as mod.2 e disse q na proxima versão estarão liberando as 1 e 1-A + ja não é obrigatório enviar tb a 1 e 1A?
sera q estou me expressando direito?
abraços

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:40

Então eu ja verifiquei com o programa como citei acima e eles me informaram q sairá na proxima versão + minha dúvida é:
as empresas q servem bebidas estõu entregando a REDF da mod 2 , quer dizer e a mod. 1 e 1 A ainda não esta sendo obrigatório? como vou entregar no caso de ser obrigado a mod.1?

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:46

Desculpem pessoal é to ficando louuuuuuuuuca, ficou para até o dia 21/12 correto?
Espero q meu programa libere até amanhã..
abraços e obrigado

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2007 | 17:51

obrigado por me fazer entender q ta dificil Elisandra rsrsr
Bem acho q não só eu + a maioria esta perdido com tudo acontecendo tão rápido né.
Bem abraços e vou precisarmUITOOOOOOO de vocês heinn

Inês Zanotti
andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 15:17

boa tarde!
alguem ja entregou algum redf de cupom fiscal?
eu tentei e deu erro na validação do arquivo, agora nao sei se o cliente gerou o cd certo ou se o layout é que esta errado.

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 16:00

Toda empresa que foi notificada a entregar o REDF da nota de consumidor também terá que enviar da M1??Tenho vários bares e padarias que já enviaram o arquivo das D1, caso alguma delas use a nf M1 tbm tem que enviar arquivo ou depende de alguma outra notificação do estado?

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2007 | 16:47

roseli, vc tem que entregar o mod 1 tbem , so que ainda nao foi liberado a atualização, parece que sai a semana que vem. Era para ter saido no dia 3 mas..... , nos temos que cumpir os prazos ne rs .

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2007 | 10:05

Bom dia Andrea,
Obrigada pela atenção, realmente, temos que cumprir prazos pra toda maluquice que eles inventam e qdo precisamos de auxílio o que conseguimos é: Leia o manual da NFP!!Pelo menos essa foi a única ajuda que consegui pelo 0800, não está fácil não...rsrsrs.
sds,
Rose

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2007 | 09:50

Bom dia pessoal, tenho + dúvidas sobre REDF, o consumidor que adquirir mercadorias das empresas que entregarem a REDF das mod.2 e mod.1, terão o crédito de 30% também ?
Ou ó crédito só é válido para os consumidores que comprarem das empresas emissoras da NFe?
No aguardo obrigado

Inês Zanotti
Edilson dos S. Malta
Consultor Especial

Edilson dos S. Malta

Consultor Especial , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 13:27

Boa tarde a todos.........
TRASMISSÃO MODELO 1(NOTA FISCAL PAULISTA)

No meu programa fiscal, ja consigo gerar o arquivo txt. com notas MOD 1. Porem no site da nota fiscal paulista ,não esta disponivel a recepção désta serie.
Como vamos fazer para transmitir, sabendo que o prazo foi prorrogado ate amanha dia 21.

E O TD/REDF ? TRANSMISSOR E VALIDADOR DO AQUIVO TXT ALGUEM ENCONTROU, POIS EU NÃO ENCONTREI EM NENHUM SITE.

OBRIGADO E FELIZ NATAL A TODOS
Edilson( SANTA CECILIA CONTABILIDADE/LEME/SP)

Bruno Puntel de Carvalho

Bruno Puntel de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 14:25

Eu até hoje também não achei nada, quero só ver o que eles (sefaz), vai dar como justificativa....provavelmente para olharmos na portaria cat....

Feliz Natal a todos!!!

Bruno Puntel de Carvalho
(Contábil Nádia/Caraguatatuba/SP)

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 15:57

20/12/2007


Boa tarde a todos,


Estou com uma dúvida sobre o enquadramento dos CNAE´s na Nota Fiscal Paulista, a Resolução SF 49/2007 estabelece o cronograma de implatação com os respectivos CNAE´s, diante disto pergunto:

- Para enquadramento devo observar somente o CNAE principal ou todos os CNAE´s cadastrado para a empresa ( o principal e os secundários) ?

Aguardo retorno,

Marcos Martins Júnior

MARCOS MARTINS JUNIOR

Marcos Martins Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:22

Bruno Puntel de Carvalho


Boa tarde,


Devo então observar todos os CNAE´s idependente de Principal ou Secundário, desde que não haja conflito com as datas do Cronograma ?

A empresa em questão no enquadramento ela possui os cnae´s:

Principal :
10.32.5-99

Secundários:
46.35.4-99
47.29.6-99
46.37.1-99
46.39.7-01

O únicio CNAE que enquadra na emissão da NF Paulista é o 47.29.6-99 Comércio Varejista de Produtos alimentícios em Geral.
Neste caso como fica a emissão da Nota fiscal , só deverei emitir a NF Paulista quando fizer venda referente a este CNAE (47.29.6-99) ?

Aguardo retorno

Marcos Martins Júnior

andrea

Andrea

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 16:23

marcos, na resolução 49 fala em atividade economica preponderante de estabelecimento fornecedor. eu so estou usando o cnae principal, eu liguei no 0800 da secretaria e eles disseram que pode ser que o cnae secundario entre, mas la cada atendente responde uma coisa entao nao da para ter certeza.

Depto Fiscal - Pérolla Contabilidade

Depto Fiscal - Pérolla Contabilidade

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 17:51

Boa tarde, Pessoal!!!!

Essa nota Fiscal paulista tá de nos tirar fora do sério, e o registro da M-1, hoje eu quebrei a cabeça pra consegui abaixar o programa, e deixa eu contar algo pra vcs quando vcs forem baixar o programa não entre no arquivo em pdf clique aqui:.

clique aqui

Eu quase fiquei louca pra conseguir descobrir, pois pelo arquivo em PDF o site não entra, á e vcs tbm tem que ter o java instalado se não, não da certo....

Um belo Natal e Um Ano cheio De Paz á Todos...

maria tereza amaral cavalcante

Maria Tereza Amaral Cavalcante

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2007 | 20:36

Prezados Colegas!

De acordo com a Portaria Cat 102/2007, em seu artigo 2º, diz o seguinte:

Artigo 2º - Para efetuar o registro eletrônico na Secretaria da Fazenda, da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, o contribuinte deverá observar o seguinte procedimento:

I - gerar arquivo digital contendo dados da Nota Fiscal, modelo 1 ou 1-A, emitida, de acordo com o leiaute contido no Anexo Único;

II - importar o arquivo digital gerado, para o programa Transmissão de Dados para Registro Eletrônico - TD-REDF, por meio da opção "importar arquivo";

III - validar a estrutura do arquivo importado, por meio da opção "validar" do TD-REDF;

IV - transmitir eletronicamente para a Secretaria da Fazenda arquivo gerado pelo TD-REDF, com os dados das Notas Fiscais emitidas, por meio da opção "transmitir".

O TD-REDF somente não basta.

Maria Tereza

Maria Tereza
Página 5 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: