x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 10.370

Nota fiscal eletrônica MEI Santos-SP

Daniele Vilela

Daniele Vilela

Iniciante DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:25

Bom dia.
Crei minha própria empresa MEI no portal do empreendedor. Realizei o cadastro no Giss Online de Santos para que eu pudesse emitir nota fiscal eletrônica mas não consigo. Como aparece uma mensagem 'Empresa auto-cadastrada, consultar a prefeitura' fui entao atras dessa informação mas só ficam me repassando.
Alguem saberia me informar como devo proceder para que eu possa emitir notas fiscais?
Obrigada

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5 , Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 09:51

Bom dia Daniele Vilelea.

Bem vinda ao Fórum Contábil.

Para a emissão de NFS-e o contribuinte deve acessar este -> Sitio.

Art. 10 – O acesso ao programa será realizado mediante utilização da mesma senha empregada para acesso ao sistema “GISS ON LINE”.

Parágrafo Único – Após o primeiro acesso é facultado ao contribuinte alterar a senha, de forma a diferenciá-la da senha de acesso ao sistema “GISS ON LINE”.

Nota: a mesma senha cadastrada no GISS ON LINE, irá ser utilizada para o acesso do sitio informado por mim acima.

Sitio de Pesquisa: DECRETO Nº 5870
de 26.05.2011 – DOM de 27.05.2011

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Regislândia Batista

Regislândia Batista

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 10:00

Daniele, pelo o que eu sei O Micro Empreendedor Individual está proibido de emissão de NF1 ou NFe (NF Eletrônica), o MEI também, esta desobrigado a emissão de NF para venda ao consumidor(Pessoa Física), devendo emitir NF avulsa somente para Pessoa Jurídica (empresas).

Você pode emitir essa nf avulsa indo a prefeitura, caso seja nf de serviço, ou indo a SEFAZ, caso seja nf de mercadorias. No Portal do Empreendedor, na aba perguntas e respostas tem respostas para suas dúvidas sobre NF.http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

Espero tê-la ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: