x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.040

Danfe Correção

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 15:04

Boa tarde a todos. Estou com a seguinte duvida: eu emiti uma nota eletrônica (danfe)para um cliente, e este mesmo me disse que o endereço da empresa está errado na danfe, alguem poderia me dizer como faço esta correção, ou passar um link que me oriente passo a passo?

Grato

AUREO WAGNER DOS SANTOS OLIVEIRA

Aureo Wagner dos Santos Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 15:28

A carta de correção é disciplianda pelo paragafo 1º do art 7º do convênio S/N, de 15 de dezembro de 1970 e pode ser utilizada para regularização de erro ocorrido na emissão de documentos fiscais, desde que o erro não esteja relacionado com:

I- as variáveis que determinam o valor do imposto tais como: base de cálculo, aliquota, diferença de preço, quantidade, valor da operação ou da prestação;

II- a correção de dados cadastrais que implique mudança do remetente ou do destinatário;

III-data da emissão ou saida.

1º) Primeira alternativa seria se dentro do prazo legal o cancelamento da NFE, e emissão de uma outra NFE com os dados cadastrais correto.
2º) Caso tenha passado o prazo para o cancelamento,solicitar a devolução do documento fiscal, e emitir uma nfe de entrada, e em observação citar o fato ocorrido, e vincular todos os dados, ex. Nota fiscal de entrada ref nfe nºxx de tal data xx/xx/xxxx.

obs. Verificar quais os criterios para emissão da nfe de entrada se realmente cabe este procedimento, espero ter ajudado.

DIEGO GEORGE PEREIRA DA SILVA

Diego George Pereira da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 16:15

Ola Aureo Wagner, entendi. na segunda opção a nota de entrada seria para mercadoria voltar ao estoque, e aí sim emitir uma nova? neste caso, a empresa que recebeu a nota com erro deve fazer um informe na nota dizendo o porque está devolvendo, confere?

ja na primeira opção qual é o prazo para cancelamento? e como faria este?

obrigado pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade