x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 10

acessos 1.116

Tributação de Produtos

Wildegan Rocha dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 17:18

estamos com uma empresa que vende aparelhos celulares, só que tem uma empresa de SP que ao fornecer celulares para nosso cliente estão emitindo a NFe com o CFOP 6102, gostaria de saber se estão emitindo a NFe correta pois celulares são produtos com substituição e no meu entender deveria serem emitidas as Nfe com o CFOP 6403, ou estou equivocado, agradeço alguem que possa me ajudar!

há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 17:52

Neilor Leite como faço para saber se o PI tem Protocolo com SP, tem algum lugar que posso verificar? e se tiver desta forma meu cliente não esta sendo prejudicado? pois como vai poder ele vender um produto com substituição se ele vem tributado?

há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 18:05

Como faço para saber se o PI tem Protocolo com SP, tem algum lugar que posso verificar? e se tiver desta forma meu cliente não esta sendo prejudicado? pois como vai poder ele vender um produto com substituição se ele vem tributado?

JOAO LUCIO CARVALHO JUNIOR

Joao Lucio Carvalho Junior

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 00:17

Wildegan,

Se no PI celulares são sujeitos ao regime de ST e as NFs chegam sem o devido recolhimento do ICMS-ST, cabe a vocês recolherem no ato da entrada. Seu fornecedor não está emitindo de forma incorreta as NFs, basta proceder o recolhimento e tratar o produto como sujeito a ST nas suas operações.

Att,

João Lúcio Carvalho Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade