Cleria Aparecida Silva Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Por gentileza, estou precisando saber se o cliente inscrito no MEI com a atividade de padeiro pode emitir nota fiscal de venda no atacado.Desde já agradeço.
respostas 4
acessos 1.284
Cleria Aparecida Silva Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Por gentileza, estou precisando saber se o cliente inscrito no MEI com a atividade de padeiro pode emitir nota fiscal de venda no atacado.Desde já agradeço.
Reinaldo Fonseca
Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)Não pode ser considerado Empreendedor Individual
Algumas atividades não se enquadram no novo segmento de Empreendedor Individual, tais como:
•- Construção de imóveis e obras de engenharia em geral, inclusive sob a forma de sub-empreitada, execução de projetos e serviços de paisagismo e decoração de interiores;
•- Serviço de vigilância, limpeza ou conservação;
•- Administração e locação de imóveis de terceiros;
•- Academias de dança, de capoeira, de ioga e de artes marciais, academias de atividades físicas, desportivas, de natação e escolas de esportes;
•- Elaboração de programas de computadores, inclusive jogos eletrônicos;
•- Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação;
•- Planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas;
•- Montagem de estandes para feiras;
•- Produção cultural e artística;
•- Produção cinematográfica e de artes cênicas;
•- Laboratórios de análises ou de patologia clínicas;
•- Serviços de tomografia, diagnósticos médicos por imagem, registros gráficos e métodos óticos e ressonância magnética;
•- Serviços de prótese em geral;
•- Serviço de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros (exceto serviços municipais);
•- Ração, transmissão, distribuição ou comercialização de energia elétrica;
•- Importação ou fabricação de automóveis e motocicletas;
•- Importação de combustíveis;
•- Produção ou venda no atacado de: cigarros, cigarrilhas, charutos, filtros para cigarros, armas de fogo, munições e pólvoras, explosivos e detonantes, bebidas alcoólicas, refrigerantes e águas com sabor e gaseificadas, preparações compostas, não alcoólicas, para elaboração de bebida refrigerante e cervejas sem álcool;
•- Cessão ou locação de mão de obra;
•- Serviços de consultoria;
•- Loteamento e incorporação de imóveis;
•- Locação de imóveis próprios (exceto se incluir a prestação de serviços tributados pelo ISS).
Sara Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadePrezados,
Bom Dia!!!
Aproveitando a deixa de NF MEI, tenho uma dúvida se poderem me ajudar;
Tenho um MEI que exerce atividade de serralheiro o mesmo se enquadra em fabricação, no entanto além de fabricar ele instala e faz manutenção nos portões, recentemente emitiu uma NF mod. A1, onde descriminou a prestação de serviços realizada nas dependências de PJ, a mesma não aceitou a NF uma vez que a mesma deveria ser conjugada, buscando informações com colegas da área fui informada de que para que a NF manual demonstre os campos “ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS/VENDAS MERCADORIA”, seria necessária entrar com um processo junto a PMSP e a Secretaria da fazenda, solicitando a conjugação da NF, ou fizesse uma alteração enquadrando ele em prestação de serviços, assim o mesmo emitiria NF pelo site PMSP, no entanto não encontro o serviços de manutenção ou instalação de portões atrelados aos serviços MEI.
Minha dúvida é:
1. Serviços de manutenção de instalação de portões podem ser optante pelo MEI;
2. Há outra forma de enquadra – ló
Agradeço a atenção de todos
Att.
Reinaldo Fonseca
Ouro DIVISÃO 2 , Auditor(a)Depois da criação das notas fiscais eletronicas os municípios e o Estado não firmaram mais convênio para a nota fiscal conjulgado, portanto até que isso aconteça (convêncio estadoXmunicípios) os contribuintes que executam venda e serviço tem de emitir duas notas fiscais, uma de venda e outra de serviço.
Quanto ao enquadramento de seu cliente em pretação de serviço, recomendo que converse com a preitura para ver qual a melhor atividade.
Sara Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeGrata...
Reinaldo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade