x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.148

A empresa que emite ECF é obrigado a emitir NFe ?

RONDINELE ALVES

Rondinele Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 10:29

Bom dia uma empresa que emite o ECF e obrigada a a NFe junto com o cupom fiscal ? caso isso aconteça como devo realizar a emissão dos dois para que não seja cobrado o imposto duas vezes sobre o mesmo valor?
obrigado

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (Fernando Pessoa)
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 10:33

Rondinele Alves

Quando o Cupom Fiscal deve ser emitido?

Nas vendas a pessoa física ou jurídica não-contribuinte do imposto em que a mercadoria seja retirada ou consumida no próprio estabelecimento.

A nf-e so deve ser emitida para pessoa juridica que seja contribuinte do ICMS ou se a mercadoria for entrege por transportadora ou qualquer meio de veiculo.

Essa Nota Fiscal emitida deve conter o CFOP 5.929, caso o adquirente seja do seu estado, ou 6.929, caso o adquirente seja de outro Estado

RONDINELE ALVES

Rondinele Alves

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 08:45

algumas empresas grandes como walmart, casas bahias, submarino emitem como garantia do produto eu mesmo tenho varias noatas no meu nome

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" (Fernando Pessoa)
GILBERTO OLGADO
Moderador

Gilberto Olgado

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 25 janeiro 2013 | 10:35

Bom dia Rondinele!

A nota fiscal com CFOP 5.929/6.929 é uma nota fiscal de remessa e não serve para faturamento, portanto não é cobrado o faturamento duas vezes, veja a descrição deste CFOP:
5.929 Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF

Portanto quando for emitida uma nota fiscal com este CFOP deve ter um Cupom Fiscal anexado à esta nota fiscal.

Se a nota fiscal for emitida com CFOP 5.102/6.102, não se emite o Cupom Fiscal.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade