Adelson Bastos
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeUma empresa optante pelo Simples Nacional opera com ecf. No recebimento de produtos para troca anteriormente vendidos, como deverei proceder??
respostas 8
acessos 1.807
Adelson Bastos
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeUma empresa optante pelo Simples Nacional opera com ecf. No recebimento de produtos para troca anteriormente vendidos, como deverei proceder??
Gabriel Portugal Donasolo
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde!
Sempre que tive clientes com ECF normalmente támbem operavam com nota fiscal eletrônica em conjunto com o ECf para eventual venda para PJ e para eventuais nescessidades de troca.
Aconselho que faça o Pedido de nfe para seu cliente, existe um emissor de nfe gratuito do Estado de São Paulo nesse link:
http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/
Att. Gabriel Donasolo
Adelson Bastos
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGabriel boa tarde......... meu cliente já possue NF-e, portanto devo dar entrada pelo sistema de NF-e dele neste produto para troca e para o cliente levar este produto trocado como procederei; saberia me responder??? desde ja agradeço......
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Faça uma nota de Devolução com Nota Fiscal própria, a fature novamente a mercadoria, com a nota de devolução a mercadoria entra no estoque e a parte financeira támbem se liquida e com o novo faturamento a mercadoria sai do estoque e gera a parte financeira novamente.
Att. Gabriel Donasolo.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Complementando...
Pode ser feito o novo faturamento com o ECF mesmo não ha nescessidade de ser feita a venda com a Nota Fiscal modelo 1.
Adelson Bastos
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade........... então eu não poderia simplesmente dar entrada pelo meu sistema de NF-e no cfop: 1949 - (natureza: entrada para troca)e efetuar a troca do produto e emitir uma outra NF-e no cfop: 5949 ( natureza: retorno de troca) fazendo constar em informações adicionais o cupom fiscal emitido na venda e a NF-e na entrada da troca; sem precisar registrar novamente no ECF???
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Aderson, boa tarde!
Tem que emitir as notas de entrada para troca e saída, lançando assim as notas nos Livros de Entradas e Saídas.
Não vai precisar emitir novamente o ECF, pois foi o mesmo produto, se fosse devolução de mercadoria seria diferente, emitiria nota de entrada de devolução e aí outro ECF com nota fiscal de venda CFOP 5.929.
Adelson Bastos
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGilberto bom dia, quanto a sua resposta também era meu entendimento, está trocando um produto já vendido e não devolvendo; por isso não haver a necessidade de dar entrada da troca via NF-e e faturar novamente esta troca registrando outra saida no ECF e posteriormente dar o desconto desta troca na apuração do DAS. Agora questionei no Posto Fiscal e o fiscal chefe me falou que o fisco entende como uma devolução por isso a necessidade de dar entrada via NF-e (depois dar o desconto na apuração do DAS)e registrar novamente no ECF.
Gilberto Olgado
Moderador , Contador(a)Bom dia Adelson!
Após este entendimento do Fisco, através da sua exposição da operação, efetue a devolução da mercadoria.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade