Jessica Jardim
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidaderespostas 14
acessos 11.498
Jessica Jardim
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMarciano Zenettin de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade Olá Jessica,
Em santa Catarina, o prazo de envio do movimento de janeiro foi dia 20 de fevereiro.
Att,
Renivaldo de Campos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jéssica, bom dia!
Conforme Portaria cat 147/2009 o prazo foi ontem, para empresas obrigadas a EFD ICMS/IPI.
CAPÍTULO V
DO PRAZO DE ENVIO DO ARQUIVO DIGITAL DA EFD
Artigo 10 - O arquivo digital da EFD deverá ser enviado até o dia 25 do mês subseqüente ao período a que se refere.
Att,
Renivaldo de Campos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jéssica, bom dia!
Conforme Portaria cat 147/2009 o prazo foi ontem, para empresas obrigadas a EFD ICMS/IPI.
CAPÍTULO V
DO PRAZO DE ENVIO DO ARQUIVO DIGITAL DA EFD
Artigo 10 - O arquivo digital da EFD deverá ser enviado até o dia 25 do mês subseqüente ao período a que se refere.
Att,
Jessica Jardim
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMesmo em SP?
Pois pesquisei pelo CNPJ da empresa, e a informação é que a obrigatoriedade para a IE é em 01/03/2013.
Renivaldo de Campos
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Jessica,
dia 25 do mês seguinte a data de obrigatoriedade, no seu caso é dia 25 de abril, a data limite para envio.
Também tem a EFD conribuições, para ser entregue dia 10/03/2013 referente a Janeiro/2013.
Att,
Joao Silvestre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeSr. Renivaldo
Onde o sr. viu o vencimento do EFD-contribuições 10/03/2013?
Vi no calendário da RFB que o prazo é até 14/03/2013 - ref. janeiro/2013.
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Bom dia!
Conforme art. 7°, da Instrução Normativa RFB n° 1.252/2012, a EFD-Contribuições será transmitida mensalmente ao Sped até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, inclusive nos casos de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial.
Sendo assim, mês de Janeiro 2013, prazo final até 14.03.2013
Att.
Lea Medina
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscalpaulo m fala ua coisa uso contmatic
e agora gerando sped fevereiro me solicita novam,ente inv entario
porque isso sabe me dizerr
me disseram que e pra mandar novamente o mesmo isso procede
Fernanda Dantas
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoPaulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Fernanda Dantas
Boa tarde!
O arquivo digital com as informações da Escrituração Fiscal Digital no Estado de São Paulo, deverá ser enviado até o dia 25 do mês subsequente ao período a que se refere.
O prazo para entrega do arquivo está previsto no artigo 10 da Portaria CAT nº 147/2009.
Att.
Fernanda Dantas
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoEntão deixa eu ver se eu entendi Paulo, o Sped Fiscal é mensal, e o Sped Contribuições de 2 em dois meses?
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Fernanda Dantas
Boa tarde!
Ambas as escriturações são de competências mensais, a diferença entre é quanto ao prazo de vencimento de cada arquivo.
A EFD Fiscal, de competência estadual, deverá ser enviada até o dia 25 do mês subsequente ao período a que se refere, conforme artigo 10 da Portaria CAT nº 147/2009.
Jà a EFD Contribuições, de âmbito federal, será transmitida mensalmente até o 10º (décimo) dia útil do 2º (segundo) mês subsequente ao que se refira a escrituração, conforme art. 7°, da Instrução Normativa RFB n° 1.252/2012.
Para exemplificar melhor, temos a seguinte situação:
EFD Fiscal - Mês de Referência Janeiro 2013 - Prazo de entrega 25 de Fevereiro 2013.
EFD Contribuições - Mês de Referência Janeiro 2013 - Prazo de entrega 14 de Março 2013.
Att.
Fernanda Dantas
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoMuito obrigada Paulo me ajudou muito. DEUS O ABENÇOE
Joao Nildo de Souza Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade