x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 8.444

CFOP de NF (Entrada)

Gevael Junior Furini

Gevael Junior Furini

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 17:21

Quando adquirimos uma mercadoria com faturamento para entrega futura a NF vem com o CFOP 5922 e a recebemos no livro de entradas como 1551 pq era para reforma do piso do escritório, posteriormente recebemos uma nota com os produtso com o CFOP 5117 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura, a recebo no livro de entradas com CFOP - 1.116 Compra para industrialização ou produção rural originada de encomenda para recebimento futuro?
Aguardo uma resposta.
Grato.

Gevael Junior Furini
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 23:12

Boa noite, Gevael !

Não entendi porque entrada no cfop 1.116.

No meu entendimento, se essa compra está sendo considerada como de imobilizado, portanto os lançamentos fiscais deve ser da seguinte maneira:

1 - Emissão de Nota fiscal de entrada no código fiscal de operações 5.922 Venda para entrega futura simples faturamento, logo entrada no código 1.922 Compra entrega futura simples faturamento.

2 - Entrada do imobilizado através de nota fiscal no código fiscal de operações 5.117, Compra originada de entrega futura, logo entrada no código 1.551 Compra Ativo Imobilizado.



att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Gevael Junior Furini

Gevael Junior Furini

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 08:30

Obrigado Valdemir,
Essa operação é nova para mim aqui no fiscal da empresa, mas pela sua ajuda nas próximas que aparecer já saberei como receber no livro de entradas.
Att...

Gevael Junior Furini

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade